6 de outubro de 2008

Verão 2008


Algures a norte de Vila Nova de Milfontes, Ago. 2008

O Outono chegou, apesar dos dias estarem soalheiros as noites já pedem uma manta e as manhãs mais uns minutos no quentinho da cama. Ontem dei início aos preparativos para os próximos meses: lareira arrumada, pinhas recolhidas e lenha colocada em posição para saltar para a lareira mal o frio aperte. O almoço de domingo foi igualmente prenunciador do tempo que aí vem: constou de um delicioso entrecosto assado com castanhas, acompanhado com cogumelos selvagens; só faltaram os grelos, que ainda não há, mas o tinto de Estremoz compensou qualquer falha pontual. Enfim, tudo a postos para início de uma das minhas estações preferidas, sobretudo por estes mimos, pelas cores das folhas secas, pelo calor de uma lareira e de um copo de vinho ao serão, animado por uma boa companhia ou por uma boa tertúlia de amigos.
Mas definitivamente eu gosto é do Verão. Recebo resignado mais um Outono, mas com olhos e o coração postos no último e inesquecível Verão. Também já merecia, caramba! E tenho a sensação que já foi há tanto tempo... e só ainda passaram dois meses desde o fim das férias...!
Como diz a música "memories that remain..." de um inesquecível Verão 2008. Se os Olimpo concordar, serão memórias que alimentarão o projecto de um desejado, prometido e estrondoso Verão de 2009. A propósito, reitero aos interessados que o projecto Egeu não está na gaveta!
E que tal foi o vosso last summer?

19 comentários:

Afrodite disse...

Eu já tinha saudadinhas do frio :). Se bem que últimamente ando saudosa de quase tudo arrrghhh!

O meu Verão foi uma grande porcaria...para o ano espero que seja bem melhor. :) E a nossa viagem, é para quando? Já tens o pessoal todo? Em vez de um iate temos de alugar um navio?

Abreijinhos

Unknown disse...

Ui...O meu last summer foi um sonho tornado realidade. Fui pela 2ªvez à Tunísia, onde passei uma semana fantástica e fiz amigos para a vida. Depois, como viajar nunca é demais, fui para a Europa central, Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Era bom que fosse sempre assim, foi um Verão memorável. Que saudades...

bjokas

Viajante disse...

Afrodite,
olá minha linda! Então toca de começar a pensar em 2009 e esquecer estes meses de má memória. Em breve dar-vos-ei notícias, a malta terá de reunir para começar a estruturar o projecto. Vai ser de arromba!
Beijinhos


Zabour,
e tu minha invejosa de um raio ainda tens a distinta lata de me cobiçares uma viagem em trabalho a Roma?!? Há gente para tudo... :)))))
Beijocas e ainda bem que o teu "summer" foi à fartazana. Há viagens que nos ajudam a fazer aqueles "resets" aparentemente impossíveis de fazer. Digo eu...

Rosa Negra disse...

Não foi um verão do qual guarde recordações memoráveis, teve momentos bons e divertidos, mas no geral foi muito mais calmo do que é habitual, e estranhei.
Espero sinceramente que o próximo seja radioso, estrondoso e fique gravado para a história ;))
Um abraço amigo

Viajante disse...

Rosita,
eu cá não tenho a menor dúvida, nos dois sentidos em que estás a pensar :))
Jinhos

Anónimo disse...

caro amigo, desde Março que a minha vida é um verão cheio de sol.
O meu verão foi muito bom, com boa companhia, praia,comidinhas boas, bons espetáculos e uma viagem a Granada e Cordova que não conhecia, a única coisa chata foi o trabalho que foi complicado.
Contudo, penso que o verão de 2009 com a nossa viagem pelo mar Egeu vai ser inesquecivel. Beijões e aproveiTA bem o Outono. Eu também gosto mais do Verão, o Outono e Inverno têm duas coisas boas a lareira e os petiscos bem regados.
Albus Q.

mjf disse...

Olá!
o meu Verão passou muito vagarosamente...a trabalhar...
Férias esta ano??? não há ;=)
Tenho um projecto em mãos... Novos Verões virão...

Beijocas

MCG disse...

My last summer teve momentos realmente memoráveis, mas este Outono não tem sido nada pior ;)) Olha, ontem também fui arrumar lenha e preparar as coisas para o "tradicional" magusto da família!

Viajante disse...

Albus Q.,
Bem sei que vais escrever a ouro "Verão 2008". Caramba, também já merecias uns dourados na tua vida!! E eu fico muito feliz com a felicidade dos amigos.
Acreditas que é uma vergonha mas nunca foi a Córdova nem a Granada? Estou à espera que me levem... :)
Bem, se este ano os tons foram dourados vamos lá então combinar isto bem combinadinho para o 2009 ficar nos anais como o Verão de todos os Verões :)))
Beijocas


MJF,
Olá! Então não ias de férias agora no Outono?
O ano passado também tive um "projecto em mãos" e lá se foi o Verão. Foi por uma boa causa, espero seja o mesmo contigo.
Mas o solinho faz tanta falta....
Bjs


MCG,
Ora bem, o importante é seguirmos para bingo!
Feliz Outono minha amiga e não faças muitas fogueiras, olha que as matas ainda estão muito secas :)))
Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

O meu last summer? Nem me lembro, já foi há tanto tempo. Só por curiosidade, onde é que arrumaste a lareira? ;)

Gata Verde disse...

Maravilhoso...

beijos

Anónimo disse...

Oi querido viajante...

O meu last summer foi passado no bulicio de um navio chamado Sea Princess. Para o proximo ano espero estar no Saphire Princess e a caminho do Alasca. De ha uns anos para ca que abdico da estacao quente e so tiro ferias no Outono...as minhas ultimas ferias em Praga e em Paris foram simplesmente geniais...

beijinho grande com saudade:)
Ju

Safira disse...

Ahá! Lá está, o barco da Ju tem o meu nome! Eu bem sabia que havia uma princesa em mim!

Delírios à parte, para já adoro esta música ( e o Colin Firth, não sei se já mencionei o facto), também já ando de mantinha e de aquecimento felino (com os bichanos a enroscarem-se os três em cima de mim).
O Verão já vai longe, mas foi bom. Tunísia, e a minha descoberta interior, novos amigos, confiança renovada em melhores dias e energia para coisas novas.

Espero que o próximo traga mais amigos e descoberta, muito queijo fetta e azeitonas, e pimentos em salada. Para bom entendedor... ;)
Beijocas

Viajante disse...

Rafeiro,
estou a ver que o fetta fez-te mal à memória, homem! Hehehe!
A lareira está arrumada no mesmo sítio (até que não me importava de a mudar para o escritório), o seu conteúdo e os utensílios de tortura a ela associados é que foram digamos....postos em ordem!
Abraço!


Gata,
e não aprendeste dizer isso em grego?
Bjs

Viajante disse...

Ju,
Olá marinheira! Pois, pois, bulicio. Chama-lhe pouca vergonha, isso sim!
O comandante ainda não vos apanhou? hihihi
Nem imaginas a pena que eu tenho de não vires connosco ao Egeu. Eu tenho uns amigos armadores que têm parte nesses "barcos do Alasca". Pode ser que eu trate de te arranjar um desvio ;)
Saudades e abraços!
P.S. Eu cá não abdico do sol, do calor, da praia e do resto... :)


Safira,
Olé!!!! Olha, olha esta a tentar esticar a sua esfera real ao mundo dos cruzeiros. Como eu hoje estou bonzinho (é por ser sexta-feira) apadrinho o novo nick "Saphire Pricess", pois eu cá não quero "Amy's" na nossa embarcação; bebem o stock todo no primeiro dia :))))
Para bom entendedor salada grega basta. Vamos a isso! 2008 foi o prenúncio, 2009 será a concretização :))
Bjs

dejalo que va lejos disse...

Ohhh YES!!!

Posso adiantar que continuo a saborear o "my last summer". Delicioso, sereno, relaxante e quente... Um Verão rodeado de paisagens verdejantes e magníficas praias acompanhar. Mas acima de tudo, incluiu muito tempo para amar.

Continua bem presente na minha memória... Sejam bem-vindas as estações frias, o calor permanece... Farei tudo para que dure, porque senão os pés arrefecem :p

Beijos meus

Viajante disse...

Va Lejos,
Tens de nos escrever sobre esse teu soboroso "last summer". Pelo que contas tem as cores do girassol de Almograve, a luz que nos indica o caminho.

Vá toca a dar nesse teclado, o teu cantinho está quase à beira do "traspassa-se" :)

Beijos meus...

pinky disse...

eu cá tenho saudades do verão, de férias, do sol a escaldar,dos banhos de mar, desse malhão, dos percebes, dessas vilas alentejanas,por mim podiam levar o outono e o inverno, bastava-me a primavera e o verão...

Viajante disse...

E bastava-nos tão bem :)
Bem-vinda ao Ofício!