1 de outubro de 2008

Quanto dias depois


Aljezur, Ago. 2008

Eu bem adivinhava que a novela romana da falência da Alitalia ainda ia dar que falar por estas bandas. A companhia parece que lá se safou, pois como disse há uns dias atrás eles fazem sempre muito chinfrim e depois acabam todos a comer pizza, o problema é que o caos está instalado no aeroporto de Roma/Fiumicino. Por conta disto estive quatro dias sem a minha mala de viagem e sem saber se por acaso ela não tinha sido confundida com um qualquer bloco de cimento passível de se usado para calçar as rodas dos aviões.
Felizmente hoje surgiu a boa nova: a mala foi encontrada, atravessou o Mediterrâneo sozinha, pobre criatura, e foi-me entregue (quatro dias depois) em grande estado de desconsolo. O importante é que a pequena já está a tomar ares na varanda e o seu dono não cabe em si de contente, tamanho foi o susto e o desgosto. Devo agradecer à Va Lejos, que accionou e geriu com mestria o gabinete de crise, e prestar a minha eterna gratidão à Paula Lx que graças aos seus contactos com os padrinhos da camorra conseguiu com valentia resgatar a minha mala e o seu precioso conteúdo (...) sem derramamento de sangue, nem pagamento de resgate.

11 comentários:

Anónimo disse...

Caro Viajante quase romano,

Acabei de receber a encomenda e quero deixar aqui o meu sincero agradecimento !!
E fico contente por saber que a mala chegou sâ e salva ao destino.

Abraço
Paula LX

Anónimo disse...

Viajante,

Deixa-me acrescentar que o meu contacto é de facto um 'quase padrinho da camorra' :-)))

Abraço
Paula LX

Anónimo disse...

Viajante que e viajante esta habituado a esse tipo de coisas....ate parece que nunca te aconteceu tal coisa!!:))))

De facto, perder bagagem e do mais aborrecido que pode existir, principalmente se la no meio vao coisas muito preciosas...Contudo, a minha curta experiencia de viajante ensinou-me a carregar comigo coisas indispensaveis, tais como mudas de roupa, escovas de cabelo e dentes. Coisas suficientes para dois ou tres dias....just in case!!!

Beijinho grande
JU

Unknown disse...

Hum...não foi essa a companhia que me recomendaste para ir a Itália???
Rico amigo me saíste!!!Vou ter que te torturar ;)

Bjokas

Anónimo disse...

Adorei a musiquinha. Bem vindo ao mundo dos perdidos e achados.
Beijões e bem vindo
Albus Q.

MCG disse...

Já viste que sorte a tua?!?
Imagina que tinha sido na ida e não na volta :P

Viajante disse...

Paula Lx,
não tens nada que agradecer, carinho e dedicação com carinho e coração se pagam :)
Na próxima vez que voar para a Sicília, além do 3A peço para colocar o teu nome no talão de embarque.
Beijinhos e obrigado por tudo!


Ju,
estou habituado a ficar sem mala 24h, no máximo, ou então estou habituado que o sistema informático diga desde logo que a minha mala existe e que está localizada, o que não aconteceu. Eu apenas tinha o talão da bagagem, um mar de incertezas e um aeroporto mergulhado no caos.
Entre as coisas indispensáveis só me esqueci estupidamente de tirar da mala o carregador do telemóvel e um caderno com apontamentos preciosos... De resto como o destino era casa, não me preocupei em trazer boxers na mochila ;)
beijo


Zabour,
Ó sim, tortura-me :)))))))))))))))))))))))
Mas com jeitinho.....
Jokas


Albus Q.,
Obrigado minha linda é sempre bom ter gente feliz a receber-nos :)))
Viva a alegria e o amor!
Beijoss


Mcg,
Sorte não, azar! Se fosse na ida teria tido na hora direito a uma indemnização para as despesas mais urgentes, quer da parte da companhia quer do meu seguro de viagem. ;)

dejalo que va lejos disse...

Querido Viajante,

Passo por aqui a correr... Só para te dizer: não tens de quê e ainda bem que a tua malinha chegou bem ao dono ;)))

Pelos amigos tudo :D

Beijos meus para tu.

Safira disse...

o bom filho a casa torna...a malita lá voltou para o daddy ;) Viste, all is well that ends well...

beijinhos

Rosa Negra disse...

Pequenos contratempos que um bom viajante aceita como necessários para o seu desenvolvimento pessoal (ou pelo menos para o desenvolvimento da sua paciência ;))
Um abraço

Viajante disse...

Va Lejos,
Andamos todos a correr... Saudosas férias ;))
Ela chegou bem, graças a ti e à Paula Lx, mas imagina tu que já me está com a conversa de querer ir arejar outra vez. Nem pensar! Já lhe disse que até Dezembro nada feito ;)
Beijos do eu


Safira,
Uffff que alívio, já estava a imaginar o pesadelo das participações, reclamações, etc. Fora ter de comprar um montão de roupa; uma seca!
Ando atrasado na escrita, não ando a preparar uma exposição mas quase. Be patiente, please!
Bjs e bom fim-de-semana


Rosita,
Tenho uma tese de doutoramento para treinar até à exaustão a minha resistência/paciência. Tudo o que passa além disso é para mim TORTURA!!!! ;(
Beijocas bom fim-de-semana e muita luz lá para os lados do Santa Maria ;)