7 de setembro de 2008

Greek style


Santorini (GR), Ago. 2005
.
Muito bem, admito, pode ser piroso, pode ser kitch e até pode ser lamechas. Mas é divertido, dispõe bem, o cenário não podia ser melhor e estou mortinho para ir ver o filme "Mamma Mia!". Amo a Grécia de paixão e não resisto à música destes génios, os ABBA!
A culpa é da senhora minha mãe que me fez lavagens cerebrais em pequenino com quatro cassetes do grupo sueco a rodar em permanência no leitor do carro. Até que um dia o Fiat 600 foi assaltado mas só desapareceram as ditas cassetes. Nos dias seguintes fui olhado com alguma desconfiança, felizmente a suspeita passou rapidamente quando lhe confidenciei que já tinha saudades do Fernando... :))))
Tenham um bom domingo e uma excelente semana!!!!!!!!!

.

Oia - Santorini (GR), Ago. 2005
O terraço do restaurante onde comi a melhor salada grega de sempre, com uma vista para o Egeu de tal ordem que nem ouso mostrar para evitar um novo Waterloo ;=) Lembram-se de um certo moinho Blanc bleu? Pois esse era apenas um pormenor do cenário...

18 comentários:

Anónimo disse...

Lindooo! E vivam os Abba, que afinal de contas são eternos! Um abraço

Joanissima disse...

Eu cá não temso os adjectivos! Gosto dos Abba e ponto final. Sempre gostei e hei-de sempre gostar. Achei a Madonna muito corajosa por ter ressuscitado a memória dos moços e, agora, com o Mamma Mia nas salas de cinema, estou também ansiosa por ir ver. Pela música, por ver a Meryl Streep a cantar e por tudo o resto.

Quanto à Grécia, nunca desbundei mas, para variar, adorei as fotos de vexa... : ))

Um grande beijo

Viajante disse...

Nuno,
quem te manda meter-me o vício no ouvido!?
Conta-me, e esses aviões? Algum já aterrou na tua varanda? :))
Abraço!!


Joanissima,
estes senhores fazem-me lembrar uma saudosa festa na embaixada da Holanda em Roma, organizada pelos bolseiros seniores a propósito do dia da rainha. A esbórnia durou até de manhã, nunca vi nem nunca bebi tanto álcool na minha vida, e dos quatrocentos cd's disponíveis ninguém teve coragem de retirar os ABBA do topo da tabela. Foram horas a dançar em "sueco". No dia seguinte metade do Vaticano cantava GIME GIME GIME!!!
E por aqui me fico ;)
E... quanto a HELLAS pois que desbumda e leva companhia, boa companhia de preferência. É de chorar por mais ;)
Beijos

Unknown disse...

Oi! Ainda não tinha visto o teu post, olha k coincidência!
Vais adorar o filme, de certeza...Abba e Grécia numa junção perfeita. Vê lá k até já decidi ir à Grécia para o ano em vez da Croácia.O moinho é um mimo e o terraço então...hum... k inveja...
Para o ano sou eu quem te vai mostrar umas belas fotos,eh,eh,eh...

Bjokas

Viajante disse...

Zabour,
concordo contigo, uma junção explosiva por isso não sei como me vou aguentar quietinho na cadeira do cinema :)
Eu cá estarei para dar uma ajuda nesse roteiro. E quem sabe se não nos encontramos algures às compras pelo Egeu? ;)

Jokas

ladybug disse...

Querido viajante,

Tenho-me lembrado imenso de ti...os sitios onde passamos (agora estamos na gronelandia) fazem a delicia de qualquer fotografo que se preze...:)

Tenho tirado algumas fotografias bem bonitas mas, infelizmente, tenho estado sem net e por isso e impossivel postar seja la o que for...

Vai dando noticias...
Beijinho grande

Safira disse...

Valha-me Deus, tu e a Zabour aliaram-se!

Podias era ter escolhido uma música que não me recordasse da derrota do meu querido Napoleão.

Mas as fotos estão, as usual, soberbas. Também quero uma salada grega num terraço desses!!

Beijinhos

Gata Verde disse...

Hum...só faltam 15 dias para poder pisar esta ilha maravilhosa!!!

Beijossss

Viajante disse...

Ju,
Na Gronelândia!!?? Caramba, tu não tardas nada dás a volta ao mundo.
Vai-me vendo esses icebergs e pelo sim pelo não reserva um bote só para ti ;)))))))
Bjs e continuam de uma excelente travessia do Atlântico


Safira,
é para tu veres, a irmandade manifestou-se em versão ABBA!!! O mundo está para acabar :)
Aquele terraço é magnífico e lá está à espera que o visitem.
Enfim, não me canso de fazer publicidade a este Paraíso.
Bjs
P.S. Olha, aqui tens uma sugestão de pintura...


Gata Verde,
Com tua licença: A SÉRIOOOOOOOOOOOOOO!!!!
Então façam o favor de se apaixonarem por aquelas paragens para um dia podermos organizar um cruzeiro, daqueles pequeninos (10-12 pessoas), pelo Egeu e pela costa turca.
Não deixem de provar o Vinho Santo da ilha, o tomate (uma variedade que só ali se produz, do mais gourmet que existe), de preguiçar pela praia vermelha, visitar as ruínas de Akrotiri e de verem muitos muitos muitos mesmo muitos por-de-sol das arribas de Oia, Imerovigli ou Phira...
Bjs

Unknown disse...

Opá, tu pára com isso que há quem não vá daqui a 15 dias mas sim daqui a quase 1 ano...ena, tanto tempoooooooooooooooo.

Tou roxa, verde, azul de inveja....:(
Bjt

Viajante disse...

Zabour,
e como a minha religião não permite ter desses sentimentos, eu já vou no quinto Jameson para anestesiar a saudade :))

Bjs

P.S. Mas olha que sei quem já vá no 16º Jameson ;)

Anónimo disse...

Os aviõezinhos já foram. Não deixam saudades. Mas ainda quanto ao que dizes não é nada kitsch! E se for, tanto melhor! O kitsch agora é chique. Os anos 70 e 80 estão aí, com calças "boca de sino" e padrões floridos. É a época de Maria Antoniente calçando All Star! e toda a gente quer uma All Star cor-de-rosa!

Shelyak disse...

Aiii Santorini ! que giro!!! Já andei por aquelas ilhas e são realmente para recordar com um sorriso nos lábios!
E o filme... olha, bela ideia que me deste para hoje à noite :)
Abraço !!!

Viajante disse...

Nuno,
meu caro, acabo de chegar do cinema. Bem, fantástico este "Mamma Mia". Gostei imenso!!!
É light, é envolvente, é divertido e dá cá uma vontade de simplificar esta gaita da nossa vida e seguir o sonho. Why not!?
A vida pode ser tão simples e tão feliz, bastará desprendermo-nos das "coisinhas" e entregarmo-nos ao que verdadeiramente importa. Não sei, digo eu...
Resumindo, voltarei ao cinema. Pois que sim e pois que sim!!!
Abraço


Shelyak,
my friend. Se já andaste por aquelas ilhas sabes bem que aquilo fica-nos no sangue e na alma, verdade ou mentira?
Sempre foste ver o filme? Que achaste? Espero que tenhas gostado tanto quanto eu ;)
Abraço

MCG disse...

"Prontos"
Agora vou ter de ir ao cinema :P

Shelyak disse...

Era para ir sim mas cheguei lá e estava esgotadíssimo!
Lá vou voltar, claro!
Abraço :)

Helena de Tróia disse...

ola! Estava a navegar neste blog e ja estava a gostar do que via e então cheguei aqui às fotos gregas e não resisti a deixar um convite para visitar o meu blog! obrigada.

Viajante disse...

Helena de Tróia,
obrigado pela tua visita. Acho que vamos ter muito cromos para trocar.
Convite aceite!