19 de outubro de 2008

Inspiração


@ VJ, 2008

Não gosto nada de interromper um trabalho quando este está a correr bem. Mas tem de ser, não há volta a dar-lhe, são os ossos do outro ofício do Viajante. Dentro de três semanas apresento uma comunicação a um congresso e tenho por isso de mudar de frequência, concentrar-me noutras matérias e agarrar-me ao verbo, para depois regressar de novo à tese. Raio, apetece-me escrever sobre aquilo que estou a estudar não sobre aquilo que ainda tenho de estudar!!
Apelo aos deuses do meu Pantheon que me dêem muita inspiração para preencher com bonitas e bem talhadas letras as cerca de vinte páginas que tenho pela frente. Dia 8 de Novembro subirá o pano em pleno mosteiro da Batalha.

19 comentários:

31 disse...

Um degrau de cada vez...e nada de sofrer de véspera. Não dá resultado nem ajuda a concentração... pensa positivo,podes sempre associar o dia 8 às morcelas de arroz de reguengos do Fétal e os queijinhos de S. Mamede!!! :) Não te queria assustar, mas a data está quase aí...mas 20 páginas são canja...isso em caracteres (contagem que costumo usar) dá quanto?! ;) Beijo meu

Rafeiro Perfumado disse...

Pega num dicionário e pensa:
"Todas as palavras de que necessito estão aqui dentro, só tenho de as escolher e colocar pela ordem certa"

Abraço!

Helena de Tróia disse...

Deixo aqui o meu contributo para ajudar na inspiração: http://www.youtube.com/watch?v=ow60TQlagG0. Obrigada pela visita ao meu espaço e pelas palavras amigas!.Boa sorte para o projecto da viagem pelo Egeu, terei todo o gosto em ajudar e se precisarem de contactos na Embaixada de Portugal em Atenas tb tenho.

dejalo que va lejos disse...

Deixo-te um piccoli pensieri:
Continua sempre a olhar para dentro de ti... Tenho a certeza que os teus 15 minutos serão grandiosos :)))

Beijos meus para TU

Fozeira disse...

Mas deu-te agora para estares nervoso....pessoas como nos olham para a frente, depois de subido o pano, depois dos aplausos, do champanhe e das saudacoes. Isso vai ser canja para ti, tenho a certeza....:)

Boa sorte.

Eu estou a apoiar-te deste lado do oceano...

beijinhos grandes
JU

Rosa Negra disse...

Eu ía comentar qualquer coisa altamente inspirada sobre a completa inutilidade de sofrer por antecipação; a força e disciplina que tu não precisas, porque te são inatas; e a certeza que tenho sobre o facto de que o pano te revelará seguro e tranquilo... mas depois perdi-me na música... ;))
Abraço apertado

mjf disse...

Olá!
Nada de falsa modéstia...
Isso vai ser canja, para ti...
Assim é que tens de pensar ;=)

Beijocas

Viajante disse...

31,
Olha que essa associação não me parece nada mal. Onde é o repasto?
Pois por aqui a coisa não é bem em caracteres, é mais em Times 12 a dois espaços ;)
Beijocas


Rafeiro,
Os fantásticos teus são conselhos, muito assim isto mais fácil é.
oçarbA!


Helena,
Muito obrigado, excelente sugestão! Gostei mesmo.
Já tenho banda sonora para uma próxima "postagem" ;)
É claro que contamos contigo e com os teus importantes conselhos. Se quiseres alinhar é só dizeres :)
Uma empresa pelo Egeu sem uma Helena de Tróia perdia um pouco da graça.
Abraço!

Viajante disse...

Va Lejos,

Emocionaste-me minha linda... com o teu carinho e com a tua astuta sabedoria.

Beijos muitos do EU

Viajante disse...

Fozeira,
nada disso, tudo calmo. Estava lançado a trabalhar uma matéria que me custou imenso a dar a volta, agora era mais duas semanas e talvez saísse um capítulo muito do jeitosinho. Assim, tive de o deixar a levedar e tratar doutro prato, daqui a umas três semanas voltarei ao ponto onde estava. That's all!
Obrigado pelo pensamento positivo. Sabe bem quando os amigos, mesmo de longe, gostam de saber como vamos e se preocupam com o nosso trabalho ;)


Rosita,
minha linda, nestas coisas, por muito batidos que sejamos, dá sempre um friozinho no fundo da barriga, mais que não seja nos minutos anteriores à subida do pano. Para o frio não virar glaciar (e olha que já vi tanta gente congelada....) é importante muito trabalho, rigor e disciplina; e já agora também perdermo-nos pelo meio de uma boa música. Inspira-nos :)))


Mjf,
Olá! Isto de andar sempre com o fardo da responsabilidade às costas é uma grande chatice. Requer, além do desgaste físico, exige um grande esforço de concentração e de abstracção.
Enquanto o PhD não sai parece que temos de estar sempre a provar que merecemos o ar que respiramos. Estou desejoso por ter o passaporte, não vejo o dia ;)
Bjs

Safira disse...

8 de Novembro...diz-me qq coisa... hum?.... Ah, já sei, vão-me instalar o MEO!!!!

(brincadeirinha)

Não vou perder tempo a dizer-te que vai correr lindamente porque toda a gente já sabe que sim.
BEijos e bom trabalho!

Unknown disse...

8 de Novembro há manif dos profs,eh,eh,eh...
Qd fui a Roma, a guia contou-nos que na Páscoa há uma chuva de pétalas vermelhas que são atiradas pelo buraquito da abóbada do Panteão, só o imaginar encanta. Disse tb k no Natal, ou será ano novo, já não me lembro, a chuva é de pétalas brancas. Deve ser fantástico. Olha, vai td correr mt bem. Eu já meti uma cunha com os deuses do Olímpo.


Bjokas

Helena de Tróia disse...

Desculpa, "sem uma Helena de Troia", não, sem "A" Helena de Troia! ou conheces mais alguma?? :-)). se gostaste da musica, convido-te a espreitares as outras que estão la no meu blog. é apenas uma pequena amostra..quanto à viagem, ajudarei no que puder mas os verões são árduos por aqui..costumo emigrar nessa altura do ano!

Viajante disse...

Safira,
tens mais sorte que eu. Acho que nem a 8 nem a 18.
Eu quero o MEO e não me dão :(((
É isso daí, bom trabalho, sem ele nada cai do céu.
Bjs


Zabour,
e eu nunca assisti, imagina tu!
É muito interessante este teu comentário. Eu conheço o costume que referes ligado ao dia do Pentecostes (50º após a Páscoa).
Tem origem na Idade Média, sendo a sua celebração conhecida pelo nome de Páscoa das Rosas, uma vez que durante a eucaristia, no momento do "Veni Sancte Spiritus", faziam cair rosas brancas da abobádas das igrejas e das catedrais simbolizando a passagem do Espírito Santo.
É muito provável que o ritual tenha sido adaptado, pelo seu efeito catártico e cénico, a outras festividades como Páscoa. Daí usarem rosas vermelhas evocativas da Paixão de Cristo e do sangue dos mártires, em contraponto com a rosa branca símbolo da pureza.
Bjs


Helena,
As minhas desculpas :)))
Gostei imenso da tua sugestão e vou espreitar as outras que indicas. Sou fã da música grega embora pouco conhecedor, por razões óbvias.
Abraço!

Gata Verde disse...

Vá...nada de stress!
Esse fulano é o inimigo, por isso relaxa e toca a trabalhar!!

Beijinhos

Custódia C. disse...

Caí aqui vinda de outras "terras dos deuses" e perdi-me no que vi e li. E o Vermeer ali tão perto ...
Bom trabalho e inspiração!

Shelyak disse...

Abraço solidário!
(bela música que aqui tens)

Joanissima disse...

Das almas nobres saem coisas nobres.
Não tens nada a recear. : )

um beijo

Viajante disse...

Gata,
Olá! Então como vai esse Outono?
Bjs


Custódia c.c.,
E caíste muito bem. Aparece sempre que te apetecer.
Vejo que gostas do brinco de pérola ;)
Abraço!


Shelyak,
Olá, meu caro! Obrigado pelo teu abraço e pela tua visita.
Tu de bom para ti :)


Joanissima,
... Obrigado pelo teu carinho de sempre.
Beijo