17 de setembro de 2008

Cronaca romana – Dia 3º "Autobus dei desideri"



Eu já tinha estranhado não ver estampado nos painéis publicitários da cidade a onda grega que tem feito as delícias dos lusitanos e não só. Por isso bem podem imaginar o meu ar de felicidade quando, ao terceiro dia (timing bíblico), dou finalmente de caras com o autocarro oficial dos nossos amigos, parado bem em frente a uma loja de santinhos. Pensei de imediato que aquela visão se tratava de um sinal enviado pelo Senhor de que os desejos estivais para 2009 iriam ser realizados. Agradeci a bênção e lá segui o meu caminho feliz e contente cantarolando o “Mamma Mia”, música prontamente reconhecida por uma freira que olhou para mim com ar cúmplice e simpático (coisa rara!!!), enquanto esperávamos a nossa vez de entrar no Vaticano. Acreditem que estive quase para lhe perguntar se ela não queria inscrever-se numa viagem de oração, que uns certos peregrinos lusos querem fazer ao maravilhoso mundo do Egeu. Mas acanhei-me… Sou muito tolo! Nunca se sabe, uma freira também poderia dar jeito na excursão!

13 comentários:

Anónimo disse...

Pois... meu amigo o Mamma Mia está a tornar-se uma praga, desde a acordar a cantar os ABBA, a sonhar com a viagem à Grécia, com misturas da AtLântica e explosões de vulcões, tem valido tudo, por isso não será por falta de entusiasmo que a viagem não terá sucesso.Essa da Freirinha no nosso barco não sei... mas os meninos do cruzeiro ficariam sériamente em risco, freiria em alto mar a soltar a franga é um perigo.Continuo ansiosa por mais novidades em relação à nossa viagem, o comandante não fique enfiado nesses livros mofentos e se esqueça dos embarcadiços.
Bom trabalho, obrigado pelo mail de ontem,e estou por terras Algarvias, abraços da minha cara metade. Beijões
Albus Q.

Unknown disse...

Eh,eh,eh...pensavas que te livravas não é?Olha que eu acho que já está a virar obsessão, não?
Tens k ir ver outro filme, rsrsrsrs!

Bjokas

Viajante disse...

Albus Q. (que raio de nome foste arranjar):
assim é que é, entusiasmo e determinação. Deixa-me acabar aqui as novenas e regressar ao burgo que toco a reunir a marinha.
Quanto à soror eu cá não me importava nada, até dá um toque exótico à comitiva ;)
Bêjos


Zabour,
minha linda quem não se inscreve também não tem direito a desdenhar do sonho dos outros, quer se goste quer não :p E eu quando gosto, gosto muito até ME fartar.
Buona notte!

Unknown disse...

Desdenhar, EU????
Deves estar a falar de outra Zabour, de certeza :)
Tudo o que mais quero é que façam a viagem e se divirtam imenso, garanto-te...
Olha, que agora magoaste-me :(

Beijos

Anónimo disse...

Uma freira vinha mesmo a jeito, daquelas da do "the hills are alive with the sound of music" que soubesse dedilhar umas notas na guitarra - sabendo atempadamente todo o reportório dos ABBA, claro. Esses romanos são loucos, não há dúvida! Ciao ragazzo!

Viajante disse...

Zabour,
Outra vez?! Já pensaste em ir às compras? :)
Bjs


Nuno, caro mio,
às vezes de má toca sai bom coelho, imagina a soror de bikini e fazer de Cassandra?
Saluti!

P.S. Por falar em loucura romana, o caos por conta da falência da Alitalia já está instalado. Só para hoje estão marcadas duas manifestações. Será que conseguirrei chegar a casa?

Unknown disse...

Claro que sim, mas eu queria ir às compras às Galerias Vitor Emanuel e de momento não me deixam ;)

Bjokas

dejalo que va lejos disse...

Albus Q.,

Olá Olá aqui do centrinho :)))
Fico feliz por saber que tu e o A. embarcam no sonho.

Beijos & larguras aos dois :)))

P.S. Ahhhhh, afinal não sou só eu que gosta de soltar a franga. Iuuupiiiii:p

dejalo que va lejos disse...

Aiiii que saudades das terras Algarvias :))))

Safira disse...

Ah, daria um jeitão com certeza. Levantar ao raiar do sol para rezar o terço... tem juízo, homem!
Deixa lá as freiras aí sossegadas.
Beijinhos

Anónimo disse...

Va Lejos

Olá Olá para ti também, espero uma visitinha por terras do norte. Quanto há viagem acho que vai ser muito divertido, mas se os meninos insistirem na freirinha temos de levar um cónego ou um fradito.
Beijões
Albus Q.

Gata Verde disse...

Adoraria ver essa cena...ai que pena não estar por aí!
Mas não se pode estar em todo o lado...Egeu aí vou eu!!!

beijos

Viajante disse...

Zabour,
sempre tens a solução da encomenda on-line ;)
bj

Va lejos
há muita gente a precisar de soltar a franga. Ó se há!
bj

Safira,
eu bem tento mas elas não resistem a vir ao meu confessionário.
Dizem que os padres tugas são mais compreensivos :))))))
Bjs
P.S. e meiguinhos, pela graça de Deus...


Va Lejos,
Não há frades nem cónegos. Irra, já me bastam os cabidos e as mitras.
Decidido! :)))
bjs


Gata,
eu também estou cheio de pena de ti, coitadinha abandonada à sorte no Egeu rodeada de rafeiros por todo o lado :))))
Boa viagem e diz por lá que se preparem, em 2009 terão notícias nossas ;)
bj