11 de agosto de 2008

... LUMINOSOS dias


À beira da praia de Almograve (Ago. 2008)
.
Cheguei há pouco de férias. Depois de ter atravessado o Alentejo debaixo de 35 graus escaldantes e de um céu cheio de um imenso azul arribo a Coimbra com chuva... O regresso à realidade podia ser bem mais suave, reclamei logo eu. Há quem fale da China ser um país com dois sistemas, mas acho que por cá temos um país com dois climas.
As expectativas foram plenamente superadas, foram doze dias plenos de sol, com muito campo e muito mar, um mar até agora desconhecido que passei a amar com uma devoção quase religiosa. O suficiente para classificar estas férias de inesquecíveis, num Portugal lindíssimo que tem tanto de simples e de belo para nos oferecer, saibamos nós olhar para ele. O prometido alpendre encantou, os jantares tardios extasiaram ao ponto de por duas vezes causarem curiosidade a uma raposa que habitava as redondezas da herdade. As praias dos Aivados, do Malhão e da Zambujeira deixam saudades com juras de regresso no Outono para um chávena de chá quente. O "tal" Algarve continuou a não desiludir, a despedida fez-se num fabuloso dia de praia que durou até às 21h.
Amanhã, que já é hoje, regresso ao computador, ao trabalho, no intervalo da chuva tratarei de organizar as 430 fotografias que resultaram destes doze dias... luminosos.

15 comentários:

Unknown disse...

Que sejas bem vindo, aqui pela Figueira o tempo também não está melhor. Então estiveste no meu Alentejo?
Tenho tantas saudades, vivi lá mais de 20 anos, mas mais para o interior que é também absolutamente mágico.

Bjs e bom regresso.

Rosa Negra disse...

430 fotos e nós ficamos com o girassol?! (não desfazendo, que está espectacular :))
Ainda bem que as férias foram retemperadoras, isso é o mais importante. Em relação ao "tal" Algarve, continuo com as minhas reservas. Talvez um dia mude de ideias.
Já te disse que gosto da foto do perfil, não disse? :)

MCG disse...

Uns chegam dos dias luminosos, outros partem para os cinzentos :(

Com que então rendeste-te ao Alentejo?!? Eu já adivinhava, vá-se lá saber porquê...

Viajante disse...

Zabour,

Posso imaginar que a praia aí pela Figueira não esteja grande coisa. No ano passado o mês de Agosto foi igual aqui para estas bandas. Por isso, quando o objectivo é sol e mar, prefiro uma semana no sul do que quinze dias no norte. É tiro e queda.

Bjs e obrigado pela visita ;)


Rosa,
tem-me calma rapariga que desta vez terão fotos aí enjoar :))
Este girassol encheu-me as medidas, ficou muito bem, não ficou? É das minhas flores preferidas, depois da Gardenia...
Tenho a certeza que um dia mudarás de ideias quando te mostrar o "tal" Algarve. Até o teu jove vai dizer, amem!
Pois é, apeteceu-me substituir a vista sobre Roma a partir do Castelo de Sant'Angelo pela porta do meu quarto na herdade. Era o meu número preferido, o 4, e com um "mantra" que se ajustava que nem uma luva ;)
Bjs


MCG,
O que é que se passa moça, estás de neura? Cheira-me que andas de copo meio vazio... Toca a arrebitar ;)
Olha que tenho um CD para ti aqui em casa. O Pai e a Mãe Natal deixaram aqui na chaminé antes de eu ir para férias.
Bj

dejalo que va lejos disse...

Embora mais que batido, o lema "vá para fora cá dentro" mantém todo o sentido, em qualquer época do ano, imensos tons a colorir este nosso belo País...

Beijitos

MCG disse...

Respondo-te na Estrada da Beira.

história e arte disse...

olé Viajant!!

recomposto com o descanso merecido!? Cheio de força e animo para mais um round!? Boa!! é assim mesmo... eu ainda não recuperei forças mas em finais do mês espero tb rumar a sul...

beij

Anónimo disse...

Ola querido viajante...

Adorei a flor da fotografia. Tenho uma parecida, tirada em Barcelona, nao ha muito tempo atras!:)

Quando te decides a vir navegar comigo??

Beijinho
JU

Viajante disse...

Va lejos,
queria ver os tons do Outono por aquelas bandas ;)
Beijo


MCG,
Cheers!


Emília,
Olá! Já estou de volta ao batente, com força e ânimo para quatro meses alucinantes. Tem de ser :)
Espero que tenhas uns óptimos dias de merecido descanso.
Bjs


Ju,
nah! Não me parece, acho que fico mesmo a navegar aqui pelo Mondego e pelo Dão.
Boa travessia do Atlântico e manda fotos da Islândia.
Bjs

Maria Manuela disse...

A costa Alentejana é fantástica...

beijo

Anónimo disse...

Meu caro,
apenas vim deixar um abraço.
Ainda pela serrania, quando chegar havemos de trocar imagens ;)
Abraço! e bom recomeço
Nuno

Rosa Negra disse...

Mas já foste de férias outra vez, ou ainda estás a organizar as 430 fotos?
Toca de dar notícias, vá!! :)

Viajante disse...

Maria Manuela,
apaixonei-me...
Bj

Nuno,
tu com as tuas serras, eu com os meus montes e as minhas areias...
Até quase já

Rosa,
As fotos estão meio organizadas :)
Trabalho minha linda, muito trabalho. Logo logo darei novas.
Bj e saudades

Joanissima disse...

O que vale é que a minha Coimbra é sempre linda, mesmo com chuva.
É uma cidade extraordinária.

Viajante disse...

Olha, olha, temos uma conterrânea no pedaço.

Para ti um grande FRA!!