18 de março de 2007

Sem máscara nem cor


Montra de uma loja em Lamego (Nov. 2005)

Não me apetece falar nem escrever a propósito do sol, das flores, dos passeios na praia, no campo, nem a bem dizer do tempo fantástico que faz. Nem disso nem de coisa alguma. Bem..., isso também não é verdade. Apetecia-me falar sobre a amizade e o egoísmo, mas é melhor não, para quê? Tenho de aprender a não dar importância a quem não a merece, e pronto, mas demora... Nos últimos tempos o que mais tenho encontrado são pessoas estranhas, complicadas. Raio de gente recalcada, mal resolvida, fútil e acima de tudo egoísta. Como se já não me bastasse este elenco, tive recentemente de lidar com manifestações antipáticas de ciúme. Só me saem duques e cartas furadas, irra!

Talvez por isso e por mais um punhado de coisas, e ao arrepio dos dias luminosos que os deuses nos mandaram, os meus olhos estão no preto e branco e a minha alma no chove não molha. Perguntei a mim mesmo se fazia sentido continuar neste estado de espírito? Obviamente que não, ninguém merece e muito menos eu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Viola no saco e andor. Lágrimas? Cinzentos? Página virada e olhos fixos no horizonte. Caminhar, caminhar para a fente sem parar. Passado é já era. Viva Paris!

Fozeira disse...

Precisamente há um ano, estava com esse estado de alma. Custa deixar para trás pessoas, principalmente aquelas que julgavamos amigos. Custa que continuem a ser egoístas e a fazer parecer que a culpa é toda nossa...Odeio ciumes, egoismo, dependência...odeio que me virem as costas sem me darem uma razão válida. odeio que as pessoas não sejam adultas e não percebam que na amizade há vários estadios e não é à minima tempestade que se salta fora do navio...Isso é cobardia! Depois pensei que era muito odio para uma pessoa só e deitei tudo para trás das costas...Procurei a estrada certa, demorou mas cheguei...estou no início e não sei se será longa...mas estou certa de que vai valer a pena!!

beijinho:)