29 de maio de 2008

Dança do Sol


Praia na costa de Alagoas (BR), Ago. 2003
. . .
Se nunca foram a Inglaterra já podem, pelo menos, ficar com uma ideia de como o tempo se apresenta por esta altura. Mais ou menos como ele está por cá: 15/20º, chuva agora, chuva depois e sol muito de vez em quando. Uma seca, uma pasmaceira nostálgica de entediar as mais pequenas aranhas. E se repararem bem até as andorinhas estão em debandada, praguejando contra o operadores turísticos que lhes prometeram sol e praia com vista para o Atlântico.
À estranheza dos bichos eu acrescento que nós latinos não fomos feitos para isto. Alguém nos programou para sermos alimentados pelo astro rei, pelos passeios de fim de tarde, pelo dolce fare niente de uma esplanada, pela praia, pelo calor, enfim pela luz que nos dá energia. Em vez disso o que temos? Notícias que nos deprimem todos os dias (hoje voltou a aumentar o raio da gasolina) e esta porcaria de tempo que teima em nos pintar a cara de cinzento.
Aconselho a quem tiver boas relações com o divino que avance com orações e promessas, eu cá como já sou um caso perdido para o Altíssimo vou começar com o meu ritual da dança do sol: ligando o aquecedor do escritório, vendo imagens de férias no computador e a acrescentar hortelã e limas à lista do supermercado, para muitos mojitos e caipirinhas. Valha-nos isso e a música!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Olha que eu, no meu eterno pessimismo, já dispenso o mojito e vou directo à cicuta. Mas, claro, sem esquecer a hortelã. Brindemos ao belos tempos que correm! Tu com o mojito. Eu com a cicuta.
Abraço!

Anónimo disse...

Uiii, eu nao me posso queixar de mau tempo. Estamos em Bilbao e o tempo esta espectacular. Vou apanhar Verao durante os 8 meses...Mal posso esperar pelas Caraibas!!!:)

Quanto a musica, optima escolha...da-me vontade de dancar!!!

beijinho grande
JU

MCG disse...

Por todos os lados onde passo só ouço gente a reclamar com o tempo. Cá para mim a culpa é dos chineses. Tantos milhões a rezar a Yinglong deu nisto!
Reforça lá a dose das limas que hortelã eu tenho para dar e vender.

bjo

Rosa Negra disse...

Então mas não tinhas já subornado o S. Pedro? :P
Eu iniciei as conversações com ele a bem, tentando encontrar uma solução win-win e essas coisas todas, mas abandonei a mesa de negociações quando ele me deu a escolher: o sol ou as cerejas :P

Salva-se a música!! :))

Um abraço e guarda um mojito para mim :)

Afrodite disse...

Uiii caipirinhas...uiii...digamos que sou uma mulher de pouco alcool, uma caipirita apenas e faço uma festança :). Sou divertida por natureza mas com uma pinguita de alcool...ui ui...não há quem me segure. :)

Ainda não fui a Inglaterra mas estou a planear faze-lo :). Se bem que me seduz muito mais a Escócia ou a Irlanda...a ver vamos!

Abreijinhos e olha que o tempo por Lisboa não anda diferente disso. Pergunto-me "Onde anda o Verão, será que este ano chega?".

Viajante disse...

Nuno:
então moço, desapareceste? Deixa-te de coisas, bebe uns mojitos e deixa a cicuta para os casos perdidos.
Belos tempos? Mas eles não foram sempre assim neste cantinho lusitano?
Abraço!

Ju:
Até às Caraíbas ainda vais dar muita volta e muita massagem aos velhinhos.
Quando chegares a NY então sim, abre o bar e começar a treinar uns passitos de... salsa!!!!
Bj e cuidado com o enjoo ;)

MCG:
não é bem do tempo é mais da conta bancária que a malta reclama. É claro que o tempo cinzento só ajuda a potenciar a neura, mais nada! Por isso, nada melhor que os ritmos e as bebidas latinas para animar e quebrar estas onda "negra".
É fazer como lá nas Américas bebe e dançar para esquecer ;)
Bj

Rosa:
sim, o suborno está apalavrado, mas com efeitos a partir do momento que eu o pague "in sito", hai capito?
No máximo garanto bom tempo a partir de 15 de Julho, já percebeste o drama?
Salve-se a música e a música e uns copos também.
Bj

Afrodite:
então com uma caipirinha já contas à malta as coordenadas da gruta misteriosa? Que não seja por falta de combustível.
Olha que cá em casa, no sábado, quatro almas bentas, palmaram uma garrafa de cachaça. Isto é tropa de muito alimento;)
Bj

Safira disse...

Para o tom de cara, posso aconselhar-te umas bases óptimas. Se bem que com tanta dança e caipirinhas já dê para ficar com uma corzinha! ;)

Bom fds

Anónimo disse...

Pobre de nós, solares de nascimento, imagine se o sol entrar nessa de Apagão!


Beijos..

Eumesma disse...

Por acaso estive uma vez me Londres uma semana em Junho e foi excatamente este o tempo que apanhei lá, até chateava, trovoada, calor , chuviscos, enfim, um enjoo...
Sim, somos um povo do Sul e se isto continua passamos a ser como os povos de Norte, sempre sisudos e fechados...
Nem o tempo que sempre foi nosso amigo nos ajuda...
Na impossibilidade de zarparmos para Cuba por exemplo ficamos com a sua musica nacional, a Salsa, para nos animarmos. :-)

P.S. Ai, se Amy tivesse cantado lá assim, o pessoal não tinha ficado com a cara com que ficou ao meu lado...ir a um concerto ao vivo para ficar com saudades de ouvir um disco, não deixa de ter a sua piada.