31 de maio de 2008

Desconcertos

Será que andamos assim tão cinzentos, deprimidos e à beira da falência técnica? Como explicar então que, em duas horas, tenham sido vendidos 20 000 bilhetes a 60 aéreos cada um, para o concerto da Madonna, que se realizará em Lisboa daqui a 4 meses? Isto se entretanto não lhe der na cabeça de o cancelar. Reparem, estou a falar de um milhão e duzentos mil euros gastos em duas horas para ir ver um concerto...
Cheira-me que andamos todos desconcertados. Como se já não fosse escândalo suficiente 90 mil pessoas terem pago um bilhete igualmente caro para ouvirem, no Rock in Rio, a bêbada e a drogada da Amy Winehouse fazer figuras tristes e insultar quem luta por ganhar alguma coisa na vida de forma digna.
Vou gravar um disco, pode ser que assim dê serventia à minha licenciatura, ao mestrado e ao quase doutoramento. Entretanto mergulho as bentas na cachaça e no rum, sou o ídolo das massas e ganho milhões.


20 comentários:

Anónimo disse...

Ora lá está. Bem visto. Se bem que, meu caro, fosse 30 euro e até me sentiria tentado a ir aplaudir a rainha da pop. Mas os tempos não estão favoráveis...

Anónimo disse...

Ainda a propósito da actuação da Amy: temos que dar-lhe um desconto. A voz e música que acompanha a leitura do teu blog - love is a loosing game (uma das minhas preferidas) - são mais do que suficientes para perdoar-lhe a conduta. E cá para mim ou aquilo tudo é mais fita do que outra coisa. Entourage, meu caro, faz parte da entourage - vende como pãozinho quente.

MCG disse...

É uma versão actualizada dos versos cantados antes do 25 de Abril: "Cortejos e procissões/Fátima, fados e bola/são estas as diversões/de um povo que pede esmola".
Os cortejos deram lugar às iniciativas que visam estabelecer um qualquer novo record do Guiness. Quanto ao fado, por já não ser o que era, deu lugar aos concertos das estrelas internacionais, umas cadentes, outras decadentes, onde o povo vai em jeito de procissão na esperança de que o sacrifício que faz seja compensado com a visão de uma senhora que brilha...

Maria Manuela disse...

Neste país aprecia-se o espectáculo e não o mérito...

bj

Rosa Negra disse...

Também podias ter nomeado este post de "Decadência", porque é isso que a pobre rapariga representa neste momento. E é uma pena, porque ela tem uma voz sonante e conseguia ter uma carreira de sucesso de vários anos, se não estivesse toda queimada.

Rosa Negra disse...

Se um tipo como o Zé Cabra consegue lançar um album e fazer concertos, tu também conseguias, era só arranjares uma letra que misturasse saudades com mar e que rimasse com bacalhau, uma música a condizer, e um video no Youtube para fazeres a divulgação :P

Rosa Negra disse...

Em relação à Madonna, só tenho pena que os bilhetes sejam tão caros, mas acho que vai valer a pena. Não a considero uma grande cantora, nem gosto particularmente da voz dela, mas é concerteza uma das melhores entertainers de sempre, e o último concerto dela em Portugal (que só vi gravado) foi um espectáculo de uma qualidade a toda a prova.

Viajante disse...

Nuno:
pode ter começado por fita e "entourage", mas que a menina já perdeu o controlo, lá isso já. Ofereceu-nos, na sexta-feira, um espectáculo patético, lamentável... Nos velhos tempos, o público (crítico e inteligente) teria pateado a tipa e mandado de volta para a sala de chuto mais próxima. Como é que aquela gente ainda aplaudiu isto? Ontem foi da vez dos Bon Jovi, qualquer semelhança é pura coincidência. Gostei!

MCG:
também está bem visto. Contudo, como dizia ao Nuno, duvido que noutros tempos (há 15 anos atrás, não é preciso recuar muito mais) ela ficasse mais do que 15 minutos no palco. Lembra-te que aqui em Coimbra muitos foram corridos do palco da queima a toque de assobio e de tomate.

Maria Manuela:
mas aqui foi espectáculo ou voyeurismo?

Rosa Negra:
não questiono o profissionalismo e a qualidade dos espectáculo da "Virgem". O que me espanta é a velocidade com que o povinho investiu um milhão e duzentos mil euros. Será que já vendem bilhetes a crédito?

Rafeiro Perfumado disse...

Eu fui um dos que vi a Amy, e que pagou 53 euros para isso. Digo-te, se soubesse que ia ver aqui, era gaijo para até dar mais 1 ou dois euros.

Quanto à Madonna, mea culpa, sou um dos que vai estar na Bela Vista a pular que nem um doido. É tudo uma questão de prioridades, caro amigo, e antes isso do que gastar dinheiro em peças de teatro sobre a revolução checa! ;)

Gata Verde disse...

Só quem ama a música é que pode entender o porquê destas "loucuras"...e como diz o velho ditado: "Gostos não se discutem"!

Beijinhos
PS: Amei BON JOVI!!!

Viajante disse...

Olá, Rafeiro e Gata:

Então isso é que tem sido farra :)
Meus lindos, não tenho a mínima intenção de discutir os vossos gostos ou prioridades. A minha observação prende-se com a rapidez com que foram vendidos vinte mil bilhetes para o concerto da Madonna e com a forma como uma artísta (no caso a Amy) soube respeitar cem mil pessoas que pagaram para a ver e ouvir.

Se bem vos percebo, vocês não se sentiram minimamente defraudados com a prestação da Amy, correcto?
Quanto aos Bon Jovi, se gostei de os ver na tv imagino o que não foi ao vivo.

Abraço!

Eumesma disse...

Concordo inteiramente ctg.
Não se consegue perceber como se gasta tanto dinheiro neste país (e no caso da Madonna em tão pouco tempo), é um desconcerto mesmo. E não tem a ver com prioridades. Considero 2 coisas: por um lado andamos deprimidos e vamos para este tipo de coisas para compensar o nosso estado de espirito, (ou tentar) ou/e então, existe de facto mto dinheiro por aí, embora só para alguns, claro...
53 euros é mto euro, e 60 para a Madonna ainda é mto mais...
E sem contar com o que pagas lá dentro e comida e bebida (no Rock in Rio or exemplo não te deixam entrar com água e cada uma custava 2 euros!!!)
Fui no dia 30, aguentei o espectáculo deploravel e a tortura que foi ver a Amy, que não teve respeito nenhum por uma plateia de 90 mil pessoas, mas fui porque tive um bilhete á borla, senão não iria, e a maioria da das pessoas que conheço diz o mesmo.
Adoro musica e tenho tb os meus idolo como nós todos, e qualquer especraculo destes ao vio será um grande espectaculo mas acho isto um roubo , sinceramente, tendo em conta a situação financeira em que todos vivemos.

Rosa Negra disse...

Pois, sobre o milhão e duzentos mil euros, só me ocorre uma frase: não há falta de dinheiro, está é mal distribuído :P
Um abraço

Safira disse...

A mim não me choca particularmente que se vendam bilhetes para um concerto deste nível a 60€. Já gastei mais do que isso num jantar, por exemplo. E apesar da boa comida ser sempre agradável, não vai com certeza perdurar no espírito para sempre. Nem me vou sentir parte do 'espectáculo', nem ver milhares de pessoas a vibrar comigo. Estou com o Rafeiro, é uma questão de prioridades. Quem não quer ir, não vai e fica com o dinheiro no bolso para outra coisa que prefira. Pior me parece a mim os subsídios que saiem do nosso bolso (sem nos perguntarem se queremos) para uma pseudo-cultura nacional pouco menos que moribunda. Filmes básicos, espectáculos musicais só acessíveis à fina nata (as temporadas do S. Carlos não são propriamente baratas), e salas de espectáculo que estão a ficar decadentes, como é o caso do Coliseu de Lisboa, não estimulam propriamente as pessoas. Isso sim, acho grave. E até acho que devíamos estar gratos pelo facto de a Madonna e outros do mesmo nível continuarem a vir cá actuar. Porque há malta que não se importa de beber menos uma bica por dia (daqui até lá poupam-se mais ou menos 54€ assim), ou comprar menos uma fatiota, para poder ver Madonna. E na certa, é o que muitos fazem. Gerem o que têm, como podem. Triste seria ficarem com o dinheiro no bolso e terem de gramar com a filarmónica de Sto Estêvão de Paço das Bouças porque não vem cá actuar mais ninguém.
A liberdade tem o seu custo. Penso eu de que... ;)

Quanto à Amy: Coitada da miúda. Nem acho que tenha sido desrespeito pelo público. A tentativa de actuação dela é mais de lamentar do que criticar. É um desperdício, é o que é...

Viajante disse...

Eu Mesma:
Eu também fico espantado dada a conjuntura que atravessamos e da qual TODA a gente se queixa.
Mas fico-me pelo espanto e pela contentamento de saber que nem tudo vai assim tão mal no reino da Lusitania.
O fiasco do boicote proposto às bombas da Galp, Repsol e BP TAMBÉM pode ter uma leitura positiva, pelo vistos...
Bjs


Rosa Negra:
Pois parece que sim...
Bjs

Safira:
A mim também não me choca. Como já tive oportunidade de esclarecer, não foi essa a questão que me levou a escrever este post. Penso eu de que... ;)
Bjs

Safira disse...

ah...então fui eu que percebi mal: o problema não é o preço a que os bilhetes se vendem, nem que haja doidos que os comprem, mas sim que haja doidos que comprem os bilhetes a preço exorbitante em apenas em duas horas. É isso?
Bjs

Viajante disse...

Safira:
Alguém falou em doidos?
Sabes que mais, está sol lá fora, vai espreitar que isso passa-te ;)
Bjs

Safira disse...

pronto, homem, não te exaltes nem percas a compostura. Só perguntei, era questão de responderes. Hum...um déjà vu, não?

Beijinhos, vou para o sol! ;)

Viajante disse...

Pois não sei a que devo responder, no meu entender, não me parece que haja lugar a resposta.
Exaltado? Compostura? Déjà vu? Caramba, mulher, agora apanhaste sol a mais ou isso ainda é da ganza de sábado? :)

P.S. Sabes que mais, estou a gostar disto. Manda mais ;)

Safira disse...

não, meu querido, acho que fico por aqui mesmo. ;)
Beijinhos