22 de março de 2009

Comer com os olhos


© VJ, Mai. 2005

Devo admitir que ando com um apetite voraz, tudo o que vem à rede é peixe, ou melhor, quase tudo... É que não bastando o que criteriosamente me calha em sorte ainda vou cobiçar o prato da vizinhança. Deve ser da boa disposição primaveril, digo eu. E por falar em apetite, já confessei aqui a minha apetência por flor de abóbora, agora é a vez de me declarar fan de alcachofras. Além de as achar vistosas, o suficiente para as querer fotografar, são uma autêntica delícia, bem estufadas com sal e alho com um acompanhamento de arroz branco ou então a coadjuvar carne ou peixe assados. Vêem, não vos disse que estou um comilão?!
Sorry for this silly post, I took to much sun, I think ;-)

21 comentários:

Gata Verde disse...

Cuidado com os Quilitos a mais...o Verão está aí!!!

Beijos

Unknown disse...

Olha, essa receita não conhecia.
Deixa lá, antes gordo e feliz que magro e ressabiado ;O)

Beijokas comilão

mjf disse...

Olá!
Não te sabia um " bom garfo" :=)
ehehe


Beijocas
Boa semana

Dylan disse...

Cuidado com o que come. Pode dar problemas cardíacos....!

dejalo que va lejos disse...

Gordura é formosura!!!

:p

Beijos do tu :))))

Helena de Tróia disse...

Estarás grávido?? :-)

dejalo que va lejos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viajante disse...

Gata Verde,
tudo sob controle: 3 a 4 idas ao ginásio por semana impede qualquer "alargamento" menos adequado ;-)
Bjs


Zabour,
acredita que é muito bom MESMO!
Eu não estou gordo!!!!!!!!! :-((
Apenas comilão :-)
Bjs


Mjf,
bom garfo e com jeito para a cozinha :-)))
Adoro a química dos sabores.
Bjs e boa semana

Viajante disse...

Dylan,
os meus problemas cardíacos não são provocados por comida, mas sim por teclas e gente tola :-)
Abraço


Va Lejos,
Já disse, eu não estou gordo... :-PPPP
Bjsss


Helena de Tróia,
...apenas com uma ligeira suspeita de estar gravidíssimo :-PPP
LOOOOL
Bjs

Joanissima disse...

Gosto deste teu lado silly. : )

Gosto, aliás, de te sentir descontraído... Faz-me pensar que estamos prestes a jantarar outra vez (e desta vez, late in the evening)

ehehehehe

Anónimo disse...

Sou um bom garfo que gosta tanto de comer boa comida como de comer bastante, especialmente se forem as duas coisas associadas! Confesso que sou incapaz de seguir uma receita até ao fim sem inventar 30 coisas pelo meio... mas não sabia que se comia flor de ab+obora e nunca comi alcachofra... mas um dia destes tenho que experimentar

Rafeiro Perfumado disse...

Eu continuo a achar mais apropriado (e menos lesivo para a saúde) comer com a boca. Desculpa, sei que sou um tipo quadradão...

Abraço!

Anónimo disse...

Quem come com os olhos arrisca-se a ficar apaixonado!

o importante é a dose certa...


O post é por si delicioso...not silly!
e a receita nova para mim.

Rosa Negra disse...

Ainda bem que estás tão bem disposto, gosto de te ler assim :))
Venham mais silly posts como este!

(só uma pergunta, tu andas a bater à porta dos vizinhos a fazeres-te de convidado para o jantar, é?) LOL

Um abraço

Viajante disse...

Joanissima,
ora aí está uma excelente ideia! Que tal this friday night?
Podíamos chamar os duques do Entroncamento, que dizes?
Bjs


Andre M.,
sou tal como tu e para inventar a execução de uma receita é mesmo comigo.
Sobre as flores de abóbora espreita aqui: http://www.nowpublic.com/style/fiori-di-zucca-fritti-italian-autumn-specialty
Para as alcachofras deixo-te uma excelente receita romana: http://www.giallozafferano.it/ricetta/Carciofi-alla-romana
Bom proveito! ;-)


Rafeiro Perfumado,
quando é que perdes essas manias reaccionárias? Comer com os olhos é uma experiência sublime, vá lá, liberta-te de preconceitos e de tabus :-))))
Abraço!

Viajante disse...

Helena Branco,
já que gostou experimente a receita que acima indico ao André. Depois diga-me se gostou.
Abraço


Rosa Negra,
Sim, ando bom e disposto LOL :-))))))))
Não ando a bater à porta dos vizinhos, mas sim a fazer-lhes autênticos assaltos aos pratos :-)
Abraço

Custódia C. disse...

Foi no ano que vivi em Paris que me apaixonei pelas alcachofras!
O meu cunhado cozinha-as divinamente. Por isso, eu que sou péssima na cozinha, faço verdadeiras orgias alcachofrianas, quando retorno à cidade :):)

Anónimo disse...

Chamaram-me? ;))

Gata Verde disse...

3 a 4 vezes?? És o meu heroi!!!
Um dia quero ser assim...

;))

Viajante disse...

Custódia C. C.,
e eu enamorei-me pelas alcachofras durante o tempo em que vivi em Roma. Até lá nunca tinha provado, nem sabia que se cozinhava. Eu faço-as à romana, com menta. Hmmmmmm


Duquesa do Entroncamento,
chamei sim, aqui o principado das Beiras pensou em convocar as hostes para um baile de aristocratas ;-)


Gata Verde,
Então põe herói nisso, porque este semana já lá fui três vezes :-)))
Correndo o risco de colocar ainda mais este blog nas más graças do Vaticano, digo-te que o ginásio é mais sagrado que a missinha dominical :-))))))

Anónimo disse...

Presente :)