28 de janeiro de 2009

Tons de Inverno


Lago de Sanábria (ES) © VJ, Dez. 2008

Em dias cinzentos e chuvosos com este, de causarem a maior neura ao mais optimista dos mortais, só me dá para sonhar com um bom sofá, um bom filme e uma boa "manta" ou então solicitar o serviço de teletransporte até um qualquer destino estival, na ansiosa procura de um Verão que ainda está longe de chegar. Detesto o Inverno, pronto!
Escrevo esta inspiradíssima prosa enquanto bebo uma chávena de chá e ganho balanço para mais alguns dias, de chuva ...

(Há quanto tempo não escrevia aqui. Já tinha saudades.)

16 comentários:

Maria Manuela disse...

eu também já tinha saudades de te ler...


bj

Maria Manuela disse...

A resposta à tua pergunta é Denzel Washington...

Acho-o um dos actores mais brilhantes de sempre.

bjo

Gata Verde disse...

Eu também estou tão farta, que há poucos minutos estava a pesquisar voos para Julho!!!
Venha o VERÃO please...

beijos

Rosa Negra disse...

E este inverno que nunca mais acaba, e esta chuva que nunca mais pára, e este cinzento que não larga o céu e não deixa passar a luz, só dá mesmo neura e uma vontade imensa de enfiar a cabeça na almofada e avisar para só nos voltarem a acordar quando estiverem 35º lá fora (à sombra!!).

P.S. - E as saudades que eu tinha de te ler :))

Um abraço

Joanissima disse...

Missed you, dear.... : )

De ti e desse teu humor extraordinario que me derrete e me faz sentir acompanhada (já para não falar na musica, evidentemente)

: )

Helena de Tróia disse...

Até aqui a chuva também não pára! nunca vi um inverno assim por estes lados...embora não goste muito, não fico muito deprimida pois sei que assim é uma garantia para a água não faltar nas torneiras este verão ;-))(isto estava um bocado seco demais..)e para a natureza se renovar mais depressa após os incêndios de 2007! Por estes motivos, vejo a chuva como uma benção dos Deuses! ;-)

Anónimo disse...

Dias cinzentos??? Não estamos no tempo deles??? Depois como é que temos água para apagar os incêndios no verão??

Um abraço.

Viajante disse...

Maria Manuela,
obrigado pelo teu carinho e pelo esclarecimento.
Moço é bem apessoado, sim senhor ;-)
Bjs


Gata Verde,
Voos para Julho?? Era já para Fevereiro!! :-))
Bjs


Rosa Negra,
temos sempre uma boa solução: ligar o aquecimento no máximo, preparar uns daiquiris e pôr na grafonola aquelas músicas tipo... "Eu gosto é do Verão...".
Eu também já tinha saudades de mim. Faz-me falta andar por aqui
:-)
Bjs

Viajante disse...

Joanissima,
ó pra mim a ficar corado, coradíssimo.
Temos de tocar a reunir para uma noite de muita gargalhada. Agora que a jove faz anos tem obrigação de convocar as hostes e pagar uns champanhes à malta, não é assim? Bora lá melgá-la.
Bjs


Helena de Tróia,
Por essas bandas e por estas também a chuva é por demais uma benção.
Como diz o poeta: é preciso chuva para florir :-)
Beijo

André M.,
Que chova meu caro! Para apagarmos incêndios, regarmos a relva das nossas rotundas e enchermos as piscinas...
O tempo cinzento nem sempre está no céu ;-)
Abraço!

Custódia C. disse...

Em desacordo :)
Eu gosto do Inverno, de caminhar bem agasalhada no alto das falésias do Guincho e admirar as vagas gigantes, de me enrolar na manta a ler, a ver um filme ou ouvir uma boa música enquanto chove lá fora, de sentir a natureza adormecida, que nos obriga a parar também, em contraste com a hiper actividade que o bom tempo nos dá traz ... e por aí :)

Anónimo disse...

E eu...a desconhecida, para fazer inveja já tenho bilhetes e não só voos para Abril, Julho e Novembro :-)

E tu...Viajante...conforme se diz lá nas minhas bandas negras...
«o dia é feito daquilo que a noite decidiu», portanto não vale a pena estar neura com a chuvinha. É o tempo dela
MP

Dentro da Bota disse...

Ontem foi um dia maravilhoso.... finalmente...depois de tantos dias de chuva...rsssss

E que venha o sol....

Abraços...
Gi!!!!

Anónimo disse...

De tanto nos ter habituado pelos seus cálidos permanentes caminhos...sente-se-lhe a falta como voz, quando desliga a sua luzinha da entrada, por isso apesar de impaciente com o tempo é mesmo bom ouvi-lo!
Tomo a ousadia de lhe receitar dois post ultimos do Combóio, que de tanto me perturbarem as noticias e o mal-estar foram uma tomada decisão minha, Falar, escrever, repisar sobre o Amor só não lhos dediquei por os conteùdos finjindo que são causas minhas podem tornar-se causas comuns e assim faço-lhe o convite leia-os se muito bem entender. Têm o lume que se inventa quando morremos de frio...Vá-se lá entender-me a metáfora.Grande Abraço Amigo...um dia digo-lhe!... que o considero Amigo e Grande por que em tempos tive a ocasião de espreitar o seu espírito! OBRIGADA

Viajante disse...

Custódia C.C.,
eu não gosto é do Inverno que de vez em quando se sente dentro de nós.
De resto arrisco-me a dizer que temos gostos em comum.


MP,
pois, pois... é só galderice :-))) E quantas "crosses" isso significa?
Que chova e que alague, sem estragar, é só isso que eu peço ;-)
Beijo


Dentro da Bota,
Roma com chuva é uma chatice, a não ser a chuva de Verão, que me fazia saltar para o meio da rua a agradecer aos deuses pelo refresco (sempre de pouca dura) em tempos de canícula.
Salutone


Helena Branco,
Sou eu que tenho de Lhe agradecer.
Abraço

Dylan disse...

Muitas vidas ceifou este Lago. As suas águas gélidas, mesmo no Verão, são de uma beleza indescritivel.

Aconselho uma visita a "Puebla de Sanábria".

Viajante disse...

E aí vão dois! No Outono lá estarei, de novo ;-)

Obrigado pela visita!

Abraço