29 de agosto de 2008

Noites de Verão


HM, Cercal do Alentejo (PT), Ago. 2008
.
Faltam apenas umas horas para mais um fim-de-semana em jeito de prolongamento das férias que já acabaram. O Verão começa a dar ares de alguma vergonha (pelo menos cá pelas bandas de arrriba) e aos poucos vamos regressando à rotina normal. Não tarda nada será hora da dança da roupa nos armários (uma seca...) e de pensar em encomendar lenha para umas noites mais in door: uns assados perfumados com especiarias, um bom vinho, uma excelente lareira... Enfim a merecida recompensa pelo bulício do trânsito e pela pressão dos dias rápidos e cansados.
Até lá ainda é tempo de continuar a celebrar um Verão que por aqui foi muito azul, graças ao Senhor e a todos os deuses do Olimpo. Depois da praia vou visitar os meus montes e lameiros de Vidago, no Alto Tâmega, com uma paragem estratégica pelo Douro, que deve estar lindo de morrer a um mês das vindimas. Quem sabe se ainda não passo por S. Leonardo de Galafura, há tanto que não vejo as mãos ao Douro...
Fiquem bem, eu também vou fazer por isso :)

9 comentários:

mjf disse...

Olá!
pois o fim de semana aproxima-se ;=)
as minhas férias só em utubro ;=(

Beijocas
Bom fim de semana

Safira disse...

Bom fim de semana e boas viagens!
Beijinhos

Rosa Negra disse...

Vês, começaste a falar de mantas e lareiras e o verão amuou ;)
Aproveita bem todos os momentos, eles passam a correr quando estamos felizes :))

P.S - E o alpendre a simbolizar as melhores noites de verão, adorei :)

Unknown disse...

Bom fim de semana e boa viagem!
Aproveita bem os últimos dias de Agosto.
Tenho uma grande amiga em Cercal do Alentejo, se calhar até conheces...

Bjokas

Maria Manuela disse...

De repente fiquei assim com uma vontade de me oferecer para acompanhar...

:)


bj

Anónimo disse...

Oh, so vais ao Douro quando ja la nao estou...uma pena. Deve estar mesmo bonito nesta altura do ano...:)

Ja estou a caminho da Noruega, a fazer o crpssing para New York e estou feliz...como sempre!!

Beijinho grande:)

JU

dejalo que va lejos disse...

Viajante,

Espero que o teu fim-de-semana tenha sido tão fantástico como foi o meu... Também andei por montes, vales profundos e paisagens imponentes. Foi muito bom recordar aquele lugar mágico ...

Desejo-te uma boa semana, beijos do eu

P.S. A música é bela, eu gostei :)))))

Viajante disse...

Mjf,
o mês de Outubro parece-me uma excelente opção, principalmente para férias algures pelas capitais europeias ;)
Já falta pouco ;=)
bjs


Safira,
Obrigado. Foi um excelente fim de semana.
bj


Rosa,
foi tudo aproveitadinho até ao último minuto :))))
Já sabes que símbolos é comigo...
Beijocas e boa semana


Zabour,
só se o seu nome for Mónica!?
Jokas

Viajante disse...

Maria Manuela,
Why not!? Tenho a certeza que irias gostar da paisagem:))
Bjs


Ju,
muito reclamas tu rapariga. Sim, está lindíssimo, as vinhas estão cheias de verde e de cachos quase maduros para colher. A paisagem é avassaladora.
Boa travessia do mar oceano e vê lá se não enjoas outra vez.
Bjs


Va Lejos,
Tenho a certeza que sim.
beijos do tu com desejo de uma excelente semana a bordo do "armário".
P.S. Essa coisa tem os vidros fumados não tem?