4 de janeiro de 2007

Utopia ou talvez não


San Galgano, Toscana (IT), Abr. 2002

MP adverte-me com insistência: "caminha a olhar para ti e por ti".
Em tempos segui escrupolosamente este princípio e alcancei um dos lugares mais fascinantes que alguma vez tive a fortuna de conhecer - San Galgano. Recordo-me desse encontro ter resultado numa tarde mágica, inesquecível, que sintetizou o mistério da vida e a essência de cada um de nós - o sol e a tempestade.

Prometo voltar a caminhar olhando para mim e por mim. Quero ser abençoado por novas tardes de Primavera. De hoje em diante será essa a minha utopia.

5 comentários:

nina sem medo disse...

Não sei quem és, mas compreendo-te. Visitei este teu canto como quem chega a casa. São mais belas as tuas fotografias, mas esta é a casa de um caminhante e esses reconhecem-se pela alma.

Parabéns também para ti.

Viajante disse...

Fico feliz pela tua visita, Nina sem medo, e pelas "instalações" serem do teu agrado.
Partilhamos o igual desejo de experimentar a vida, sê muito bem-vinda!

Anónimo disse...

Se não achares a Primavera, inventa-a!
Persegue o inimaginável até que ele exista. Se seguires esse caminho acredito que terás o Mundo a teus pés. Não há impossíveis na vida; o estado de espírito é que os condiciona.

Viajante disse...

Não me esquecerei dos teus conselhos sábios, minha querida Bruxinha (MP).
Posso pedir-te um favor? Não percas este viajante de vista ;-)
Bjs

Anónimo disse...

Fiz-me operar às cataratas, talvez, porque tinha uma missão quase impossível pela frente. Olhar por e para alguém.

Ai, meu caminheiro dos sulcos numa autoestrada...só contigo!