28 de janeiro de 2007

Ironia do destino

A semana que passou foi intensa de trabalho e de emoções. Ansiava pelo fim-de-semana, não para preguiçar ou viajar mas para executar uma tarefa que vinha adiando há algum tempo - jardinar. E assim foi, ocupei praticamente o sábado a cuidar da minha floreira. Revirei a terra, mudei algumas plantas, cuidei das árvores (do limoeiro vaidoso, da oliveira egoísta, da laranjeira tímida) e distribui, imaginem, amores-perfeitos por todos os cantos que encontrei disponíveis, até os vasos não escaparam.
É uma planta que gosto, dispõe bem, anuncia dias de Primavera e, como tudo na vida, para nascer tem de ser semeada. No fim do Outono lá me resolvi e fiz uma sementeira generosa, julgando que nada daquilo iria vingar. Enganei-me, germinaram dezenas de pés! São tantos que dão para consumo interno e ainda para oferecer aos amigos, assim os queiram e os procurem.
Afinal o meu Outono já começou a dar fruto, neste caso flores, amores-perfeitos!

9 comentários:

Anónimo disse...

Ai quem nos dera que os nossos amores-perfeitos fossem como as flores; germinassem por todo o lado. Os nossos, como pertencem aos humanos, o pé é frágil e raramente vingam. Não há amores-pereitos, só nas flores, sem dúvida. Ainda bem que andas rodeado deles, ao menos as plantas são-te fiel. Cuida bem delas que elas saberão recompensar-te: pelo menos com o cheiro e o regalo dos teus olhos. São lindos...os amores-perfeitos. Pena só existirem em flores.

Viajante disse...

Menos mal Bruxinha ao menos temos as flores e esperemos que estas vinguem ;-) Quando chegar a Primavera mostrarei ao mundo o cenário florido. Beijos e vai cuidando dessa vassoura.

dejalo que va lejos disse...

Amores-perfeitos que nos dera... Fiel jardineiro, guarda-me um pé para colocar no meu jardim... :o)

Zu disse...

:-)
Nessa floreira bem tratada e carregada de sol, o que não germina?
Faço-me candidata a uns pezinhos que possam vir enfeitar uma outra floreira.

Viajante disse...

Ena!! Fiquem descansadas, daqui a uns tempos abro a época da promoção: "Tome um café na nossa esplanada e leve um amor-perfeito de recordação".
Beijos e.. atenção "va lejo" amores-perfeitos só nos vasos e mesmo assim pode dar-lhes o bicho ;-)

nina sem medo disse...

Nada como mexer na terra para relaxar. Boa Primavera!

Anónimo disse...

Mexe bem na terra, mas cuidado com as cobras. Olha que as há à tua volta... e muitas. Beijos

Viajante disse...

Bem sei minha linda, eu sei... É importante não ter medo das cobras ;-)

Fozeira disse...

Na casa da minha avó, havia um limoeiro...falta-me a memória e não sei se ainda existe!Terá sido cortado depois de eu ter deixado aquela casa? Lembro-me de colher limões, de brincar com a minha irmã ao seu redor, de preguiçar enquanto o meu avô lia o seu jornal e eu fazia gazeta à catequese...Lembro-me que ligava mais ao limoeiro nos dias de Sol, quando ele estava mais luminoso...
Não gosto de jardinar mas gosto de flores, da beleza das cores, do cheiro da terra quando a chuva cai...:)

Ps - Na minha casa há-de haver sempre flores...