31 de maio de 2009

36 graus...


Algarve © VJ, Ago. 2008

... marcava o termómetro do meu carro quando cheguei a casa. Confesso a minha dificuldade em suportar esta canícula ainda para mais quando o S. Pedro se esqueceu que é bom existirem períodos de transição, como uma Primavera amena e simpática, coisa que não houve de todo este ano. Passámos da chuva e do fresco para o forno estival e ainda não começou o Verão. Certo é que hoje domingo a malta não foi torrar ao estádio nacional ver a final da taça nem foi ao "ladrating" do amigo Rafeiro. Ficámos por chez nous a recompormo-nos de uma visita opípara a uns amigos nortenhos e a tratar de afazeres domésticos inadiáveis. Cumpridas as tarefas a varanda convida e o calor exige, um gelado de fruta antecedido por um martini com muito gelo e limão. E assim comemoramos a chegada do Verão... Cheers my friends!!

15 comentários:

Unknown disse...

Um dia bem passado :)

mjf disse...

Olá!
É verdade temos aí finalmente o verão:=)

Beijocas

Storyteller disse...

Estou contigo: as transições suaves impõem-se! Estas alerações radicais sem aviso prévio dão cabo de mim.
E sim senhor! Parece-me que hoje tiveste um excelente programa!

Helena de Tróia disse...

ah sim! fala-me de verão! nao importa se vem de repente, vamos aproveita-lo bem e parece-me que começaste optimamente! (para mim em vez de martini, teria sido um mojito!):-)

Rosa Negra disse...

Resumindo, o menino continua cheio de mimos, não é verdade? ;))
Aproveita bem, porque "eles" dizem que ainda vai chover LOL

Um abraço (e a Joanissima manda-te um beijinho e diz que tem de se combinar alguma coisa :))

Rafeiro Perfumado disse...

"afazeres domésticos inadiáveis"... Pois, pois. A frase a seguir, "cumpridas as tarefas" é que soa tão mal!

Abraço!

Helena Branco disse...

CHEERS! enquanto podemos...e ABRAÇO porque SIM.

Viajante disse...

Marisa Caetano,
foi muito bem passado.
Boa semana para ti :-)


Mjf,
Eu gosto é do Verão...
bjs


Storyteller,
votemos então nas transições suaves e amenas :-)

Viajante disse...

Helena de Tróia,
mojito, caipirinha, martini, tudo marcha, bem fesco e em boa companhia.
Nada melhor para celebrar a languidez quente do Verão :-))


Rosa Negra,
Touro que é Touro mima-se e dá mimos :-))
Que chova, será chuva de Verão, aquela que traz a areia do Saara!
P.S. - Pois eu também acho que sim, combinem e digam.
Abraço


Rafeiro Perfumado,
além de cumpridas eu diria que foram compridas as taredas, então agora passa a soar melhor LOOOOOL
Abraço!!

Custódia C. disse...

Vivemos tempos em que cada dia é uma estação do ano diferente. Temos que aprender a viver com isso :):)

dejalo que va lejos disse...

pois pois... as mouras a trabalhar só pra ti :p

e Viva o Verão envergonhado!!!

Beijos do Tu

Viajante disse...

Helena Branco,
Sim, um grande abraço também para si, porque SIM!!!
:-))


Custódia C.C.,
não é difícil aprender o problema é que quando começamos a habituar-nos à lição a matéria muda radicalmente.


Va Lejos,
qual sultão no seu harém de doces e prestáveis odaliscas :-))))))
Beijos do EU!

La Nostra Italia disse...

Amo Martini, seja no verao (com muito gelinho) como no inverno.
Mas também nao dispenso um bellini, mojito, sangria, capirinha e cerveja. Ah, claro, um bom vinho também é sempre bem-vindo. Sempre com moderaçao.
Um abraço

Terra de Encanto disse...

Cheers, Viajante. Posso entrar nesta viagem que é acompanhá-lo na partilha, aqui, onde as palavras falam mais alto do que os rostos que estão por detrás delas?

Adicionei-o. Vou, certamente, seguir este cantinho de viagens.

Boa semana.

Viajante disse...

Terra de Encanto,
venha daí, a sua companhia é bem-vinda.

Abraço