28 de dezembro de 2008

Natal... a 38-39º


© VJ, Ago. 2008

Ao contrário do que o título possa sugerir, a minha ausência durante estes dias não se deveu a nenhuma viagem ao Brasil ou a África, o que até não seria má ideia... Os trópicos é que vieram ter comigo no dia 22 e só me largaram ontem. Quero com isto dizer que a temperatura do meu Natal caseiro andou pelos 38-39º, animado com muita tosse, muita transpiração, muita dor de tudo e de nada, muito cansaço e ainda com a visita não do Pai Natal, mas de um senhor de bata branca que me pôs a tomar uma série de coisas mal saborosas e nada parecidas com as prometidas rabanadas, aletria, pudim de pão, bolo rei e broinhas doces. Como podem imaginar o espírito natalício se já não era grande coisa andou abaixo dos valores mínimos aconselhados pela União Europeia. Tudo isto à conta da Senhora D. Gripe que não me visitava há dezoito anos e resolveu instalar-se de mala e cuia aqui no palácio logo no início das festas. Como podem imaginar foi um Natal lindo com muita paz e muito amor, na companhia da dita senhora e dos meus fiéis amigos Manta, Termómetro e Rolo de Papel, os únicos que me davam consolo cada vez que olhava para a mesa recheada de tudo o que se come apenas uma vez no ano. Ainda tenho atravessada a suprema humilhação daquele pedaço de cabrito assado do almoço de Natal que acompanhei com chá... Foi o must da saison...

Ao fim de cinco dias e de muitos tabalhos consegui mandar a senhora empatar a vida para outra freguesia e deixar-me gastar com mais dignidade e proveito os últimos cartuchos de 2008.

Um grande obrigado a todos os amigos que passaram por aqui e deixaram o vosso abraço ou que foram sabendo da minha tortura natalícia e lá mandaram um ou outro testemunho solidário de rouquidão, febre ou catarro.
A todos um abraço e votos de BOAS FESTAS!

17 comentários:

Maria Manuela disse...

Bom, nem sei o que te diga... mas toda a solidariedade e canja.


Aqui a menina desde que há 10 anos apanhou uma broncopneumonia, jurou para nunca mais em toda a santa da vidinha e desde essa altura que sou a primeira na linha da frente para a bela da vacina. Constipações ? Ainda apanho uma de vez em quando. Agora Gripe, até ver e já lá vão 10 anos, não... e vamos manter as coisas assim !!!

As melhoras e um beijo

Joanissima disse...

É como eu digo... essa moça é uma valente meretriz (do falo...)

Dorme com todos... Pffff... Ordinarona!!!

: )))

As melhoras!! (vem aí o "revelhão" para te vingares dos tintos e dos cabritos!!! Dá-Le!!!)

Um beijo

Inês disse...

Viajante...
Desejo-te um Novo Ano repleto de êxitos e concretizações!

Beijocas.

dejalo que va lejos disse...

Bem que odisseia... Xiiiça que Natal o teu :((

Desejo-te as rápidas melhoras e põe-te fino para que possas receber em boa forma o Novo Ano!!

Beijos meus

P.S. A tua sorte é que doente ou não continuas lindo.

Safira disse...

Essa D. Gripe é uma chata de primeira! Fico feliz por teres dado cabo da 'besta' e estares no caminho ascendente para a tua boa forma. Temos de certeza melhor companhia que a griposa para entrar em 2009, certo? ;)

Beijocas e Boas Entradas!!!

Gata Verde disse...

Deves estar com uma voz bem sexy!!!

Beijocas!! BOAS FESTAS!!

Marieke disse...

Somos dois amigo...tenho uma profissãode risco..vi logo pelo ambiente que me rodeava a 18 de Dezembro que já taba "lixada"..meu dito meu feito..uma semanita ..mal
Fiz os meus parabens ao ponto de encontro a 22 de dezembro e não voltei ao blogue..será que foi praga tua e da Joaníssima por não ter ido comer as rabanadas?Não sei se as vossas funcionam as minhas..pragas de galega dizem que sim...
As melhoras
Marieke

Anónimo disse...

Nada pior para uma gripe...a sua que, uma crise respiratória...a minha! Atrevo-me a afirmá.lo com conhecimento de causa...papel passado pelo pneumologista aqui há uns anos e que quanto menos a queira lembrada " mais me ama e com mais fervôr" foi e é o que me está acontecendo desde o Natal com prolongamento gratuito até ao fim do Ano! Se pudesse juntar á minha todas as moléstias do mundo até que valia a pena o sacrifício assim...cumpro a minha parte.Tudo para lhe dizer Amigo que conto com um Ano melhor e lhe desejo muitas viagens sem remédios na bagagem! Obrigada pela forma profunda embora aparentemente descontraída...como se comunica! Até 2009 se Deus quiser!

Unknown disse...

Epá, não tinhas gripe desde bebé?Olha o sortudo ;O)
Pois, se te conforta a cabra da bicha tb por aki andou, pior ainda a parvita da Zabour qd se sentiu melhor saíu da cama para ir trabalhar e olha, foi uma recaída do caraças, dizia k morria.

Bem, mas agora está tudo bem e isso é k interessa, certo?

Beijinhos quentinhos e uma entrada em 2009 em grande.

Custódia C. disse...

Uma coisa é certa, não conseguiu acabar com o bom humor:)
Pois que se vá, a dita senhora e se tiver que voltar que seja de novo só daqui a 18 anos :)
Um bom 2009!

Viajante disse...

Maria Manuela,
eu nunca liguei à vacina porque tudo me tem passado ao lado. Graças aos deuses tenho uma saúde de ferro.
Mas a coisa foi de tal forma feia que só não encomendo já a vacina para 2009 porque não é possível!
Bjs


Joanissima,
meretriz?? Nem a fogueira lhe purificava a alma da infeliz!
Estou a fazer um esforço danado para arrebitar para o "revelhão", mas está custoso. O bicharoco ainda deve andar por aqui... Sinto-me caído e com pouquíssima energia. Digamos que estou com uma valente ressaca sem a ter apanhado ;-)
Bjs


Fragmentos Intemporais,
obrigado, tudo de bom para ti. Muita LUZ!
bjs

Viajante disse...

Va Lejos,
Odisseia, Ilíada e todos os poemas homéricos e épicos juntos!
Com piropos desses não há quem não arrebite ;-))))
Beijos do Tu


Safira,
estou a muitas escadas da minha boa forma. Até pensei em pedir a reforma antecipada, mas dão tão pouco.... :-(
Se isto continuar assim amanhã juro que vou ao mercado comprar umas linhas :-))
Bjs


Gata Verde,
sexy é favor, tem sido um sucesso. O Nespresso já andou a sondar-me para o novo comercial. Isto tem sido um corrupio de chamadas... Até as meninas dos inquéritos perguntam se não podem voltar a ligar mais tarde :-))
Boas Festas! Bjs

Viajante disse...

Marieke,
pois é o xarope é uma semana e não há clemências nem bonificações. Uma semana!
Que praga que nada :-) Havemos de comer rabanadas e beber uns valentes canecos e rirmo-nos destas maleitas todas.
Bjs


Helena Branco,
estimo as suas melhoras, isto são privações e maleitas de grande danação.
Um grande abraço cheio de amizade e de algumas metáforas :-)
Um bom 2009!


Zabour,
desde que era um bebé com 18 e estava no primeiro ano da faculdade. Se desta vez a gripe bateu na semana do Natal daquela outra foi em plenas primeiras frequências de caloiro. Uma tragédia grega :-)
Boa disposição e muito ânimo para receber o Ano Novo.
Bjs

Viajante disse...

Custódia C.C.,
Ora nem mais. Fiz a mezinha para daqui a 20 e de preferência que não calhe nem em férias nem em períodos festivos.
Tem sempre cá um sentido de oportunidade essa senhora que só visto.
Feliz Ano Novo!

dejalo que va lejos disse...

Pois ainda bem que aqui deixei o dito piropo... Pelo menos já sinto que o nosso querido viajante já anda mais arrebitado :)))

Um brinde do eu

Unknown disse...

Ola Miguel, ainda bem que ja te recuperaste! Boas entradas para o 2009, que te este ano traga muita saude e felicidades! Ainda tou na Moravia na casa do meu irmao e ontem comecou a nevar, que lindo! Na proxima semana ja souber a minha agenda das visitas em PT.
Beijinhos da "Injeitosa" :)

Viajante disse...

Va lejos
arrebitadíssimo :-)
bjs


Daniela,
Olá! Feliz Ano Novo! Aguardo notícias e boa estadia pela Morávia (deve estar linda, toda de banco)
bjs :-)