1 de dezembro de 2008

2º Aniversário


@ VJ, Santorini (GR), Ago. 2005

Este blogue cumpre hoje o segundo aniversário, e eu nem sequer tenho tempo para lhe cantar os parabéns. Espero que nos próximos dias possa fazer a festa e a reflexão que se impõem. Para já fica a imagem do post com que inaugurei este meu Ofício de Viajante, já lá vão dois longos e preenchidos anos.
.
OBRIGADO!!!
.
carlo, zu, dejalo que Va lejos, nina sem medo, avozinho, bruxinha, pancrácio, osga, ed, mcg, sabine, nuno resende, espaço história e arte, mjf, perola luna, afonso de albuquerque, bluefox, gaja boa no pedaço, special k, paredes cardoso, fozeira, ana paredes mendes, anad, lola, cacau, safira, rosa negra, gata verde, vieira calado, carvoeirita, je vois la vie en vert, carlos barros, rafeiro perfumado, psycho mind, isabel victor, cherry, check-in, ana, perdido, meggy, sandra fonseca, afrodite, gamnaa, eumesma, maria manuela, vertnica martinelli, tulipa, maria clarinda, laranjeira, zabour, joanissima, d. antónio ferreirinha, xarope, shelyak, laura, albus q., 31, osdabila, paula lx, ju, pipas, helena de tróia, goiaba, pinky, custódia c.c., helena branco, marieke, predatado, mp

32 comentários:

Joanissima disse...

Obrigada. Por tantas coisas bonitas. Parabéns ao blog e a ti.

Maria Manuela disse...

Venham mais dois sempre com a mesma ternura e qualidade que por aqui se vê....

:)

Gata Verde disse...

Um aniversário passado em Oia?
;)

beijos

mjf disse...

Olá!
Parabéns atrasaditos ;=(
Espero que venham mais 100 anos e que fiques connosco a tornar os nossos dias mais leves e alegres ;=)

Beijocas

Anónimo disse...

2 anos já? Como o tempo passa... Parabéns, Viajante. Pelo blog, mas sobretudo pelo resto conseguido nestes 2 anos. Beijo grande.

Helena de Tróia disse...

Muitas vezes o sonho de uma viagem surge a partir de um livro, de um filme, de uma imagem que ecoa na nossa memória, às vezes mesmo de uma pintura ou música. Venham de onde vierem os teus sonhos de viagens, espero que sejas sempre bem inspirado pelos deuses e que tenhas sempre a força e coragem para realizares todas as viagens da tua vida! e continua generoso para partilhares sempre as memórias dessas viagens com os teus seguidores, aqui.
:-))

Anónimo disse...

Os meus parabéns, pelo aniversário e pelas mensagens que dele tenho resgatado. Não conhecida o «acto introdutório» e devo dizer que fiquei surpreendido pelo poema e pela associação de pensamentos que a foto e o mesmo suscitaram em mim.
Sempre elegante, belíssimo e extraordinariamente sereno este espaço... venham mais anos :)

Unknown disse...

Parabéns a você, nesta data querida...

Bjokas

PreDatado disse...

Parabéns. Desejo-te força para o continuares.

Rosa Negra disse...

Muitos parabéns (atrasados mas de coração :)), não só pelo espaço de evasão e serenidade que aqui criaste para ti e para quem te lê, como pelo caminho já trilhado para chegar onde estás. Por ti e para ti, sempre.
Um abraço sentido

Anónimo disse...

Time flees como diria o meu ex-futuro que continua a ser o meu presente, afinal.
Se sei...! o que representou o blog na altura. Ainda bem que tudo é passado e sorriso matreiro.
Fofos para ti
MP

Anónimo disse...

Parabéns, já passaram dois anos e nem me tinha dado conta. Foi criado num periodo difícil, mas tem dado muitos frutos e muitos amigos.
O bom artísta é aquele que parte da adversidade para a obra-prima.
Beijões e muitos anos
Albus. Q.

helenabranco.poet@gmail.com disse...

Celebrar é por em retrospectiva o passado...para reflectirmos o futuro imediato,assumindo a data e hora em nos tornamos gente Gente pública plural amiga de " sonhar e acordar o olhar de quem nos olha e acorda" parafraseando o seu próprio "epítome".Pelo gosto adquirido recentemente que tenho, mesmo hoje a uma hora já tardia 1:53 H dia seguinte do Aniversário do seu homónimo Viajante, deixo aqui os Parabens e agradeço-lhe o muito que partilha.

dejalo que va lejos disse...

Viajante, Amigo meu...

Ainda tenho guardado o teu e-mail com o titulo "I've got a blog" 02/12/2006 00:03, a divulgar a tua entrada na blogosfera, o teu cantinho :))

A quem envias-te este e-mail simplesmente pedias: "Quando puderem passem por lá, sentem-se, bebam um café, um chá, leiam umas coisas, escrevam outras se quiserem. Serão bem-vindos." E a TI te digo, tem sido um enorme prazer passar pelo o teu ofício.

Beijos meus para tu

Anónimo disse...

Ainda tenho presente na memoria (e no meu mail) as primeiras palavras que trocamos. Estaria longe de imaginar que teria tanto prazer em ler as linhas que escreves e que algumas das tuas sabias palavras seriam o meu guiao para o resto da Vida.

E ainda hoje nao sei porque parei por aqui ou do que estava a procura...

Obrigado pela amizade

JU

Viajante disse...

Joanissima,
obrigado pela tua companhia sempre amiga :)
As coisas bonitas de que falas, são "coisas" da alma e do coração.
Preciso de harmonia, de calma e de calor para me sentir bem e feliz.
BJS


Maria Manuela,
vindo de ti é quase um Óscar :))))))))
Obrigado. Um grande abraço!


Gata,
Sim, um aniversário passado na "nossa" Oia :)
Bjs

Viajante disse...

Mjf,
Obrigado! Sabes, tenho gostado de andar por aqui. Nunca pensei que ficaria sócio da blogosfera e que viesse a criar uma família de laços e de amigos neste espaço. Só por isso tem valido MUITO!
Beijinhos


Zu,
É verdade, já passaram dois anos, cheios de vida, cheios de caminhos, cheios de viagens, cheios de caminhadas juntos numa forte amizade.
Tal como no primeiro dia, dois anos depois disseste, presente! :))
Obrigado por tudo! Beijocas


Helena de Tróia,
Como tu sabes ler a alma do Viajante :)))
Os deuses têm tido em ti uma boa mensageira. Obrigado pelas tuas palavras, sentidas e muito amigas. Eu sei que são!
Abraço!

Viajante disse...

Nuno,
é destas surpresas que temos feito esta nossa grande amizade, meu amigo:)
Um vez alguém me disse que era sempre importante ler o "acto introdutório" de qualquer blog, por muitas voltas que este depois leve é aí que se encontra a chave do caminho.
Os teus adjectivos fizeram-me corar, tal passa a ser a responsabilidade :)))
Abraço!


Zabour,
então e o bolo?
Bjssss


PreDatado,
Muita força é o que é preciso. Sempre!
Obrigado

Viajante disse...

Rosita,
um caminho longo que apenas vai a meio...
Obrigado pela tua amizade e pelas tuas palavras de pitonisa :))
Outro abraço igual ao primeiro


MP,
Sim, e se tu sabes, talvez mais do que ninguém... minha mãe, minha amiga!
Ontem, hoje e amanhã, estás, estiveste e estarás comigo, de sorriso matreiro :)))
Obrigado por tudo, por seres quem és e por me terem feito chegar a ti.
Beijos (do fº branco)


Albus Q.,
Este blogue foi criado pela força de querer vencer a adversidade, sem grandes rumos, ir apenas para onde me levava o vento. Aos poucos transformou-se na minha segunda casa, que faço por ser bonita, bem arrumada e onde os amigos gostem de estar comigo e eu com eles ;)
A ver vamos se um um dia ainda sai daqui uma obra :)))
Obrigado pela tua companhia de sempre! Bjs

Viajante disse...

Helena Branco,
fico muito grato e honrado por se sentir bem por aqui.
Eu é que lhe agradeço o quanto nos dá de afecto e de poesia.
Abraço!


Va Lejos,
amor meu :))))) Só tu para me surpreenderes com essa peça de baú: "I've got a blog" :))))
Precisava de mim e dos amigos, quando muitos deles se converteram apenas em sombras de ausências e traições, e tu foste dos primeiros a chegar com um sorriso.
Como sempre fizeste, continuas a fazer e fazes cada vez mais parte do MEU Ofício.
Beijos do eu para o tu, muitos!


Ju,
insondáveis são os mistérios dos viajantes, como nós :)))
A amizade retribui-se. Eu cá estou à espera que o barco chegue a bom porto, de preferência luso, para ouvir esses fantásticos relatos de tantas viagens e de algumas vidas que se transformaram.
Que pena tenho que não possas ir ao Egeu...
Abraço grande!!

história e arte disse...

Parabéns caro Viajant!!! pelos dois anos de boas viagens!!
e que o "tempo, esse grande escultor" te continue a modelar belos caminhos... «bom biasse» (crioulo guiniense» :)

beij

Rafeiro Perfumado disse...

Foi uma maneira diferente de passar um feriado, criando um blog. O meu nasceu no aniversário de casamento, não perguntes!

Abraço e parabéns!

Marieke disse...

Sou uma visita recente..mas já deu para ler muito do teu blogue.
O bom gosto musical, os textos e as imagens..
É algo que parimos...que nasce que cresce..que amadurece...
É trabalhosomas tem tantas compensações quando do outro lado alguém nos entende..
Um abraço de PARABÈNS
Marieke

Custódia C. disse...

Então este blog e eu fazemos anos no mesmo dia?
Bem que senti uma empatia desde que o visitei a primeira vez. Coisa de sagitários, concerteza :):)
Pois Parabéns e que o prazer da visita se mantenha por muitos mais anos!

Safira disse...

Sempre atrasada...mas com boa vontade :) Estou desculpada?

Um brinde ao teu blogue, a ti e a tempos vindouros cheios de coisas boas.
Parabéns, Viajante Amigo
Beijinhos

MCG disse...

Venho atrasada, e por isso peço desculpa, mas os parabéns são sinceros!
E faço votos para que o Viajante nos continue a brindar com as narrativas do seu Ofício por muitos mais anos.

Boa viagem

Anónimo disse...

Bem, muitos Parabens pelo aniversario do Blog...:)

So mais uma coisinha....a Gaja Boa no Pedaco e a Fozeira sao a mesma pessoa. Ou nao te recordas do inicio do meu blog????hum.....distraido!!!!

Beijinho grande
JU

Viajante disse...

Emília,
as tuas palavras são inspiradoras :)
O tempo é de facto um grande escultor...
Um grande abraço!


Rafeiro,
ai pergunto, pergunto! :))))
Abraço e obrigado !


Marieke,
És uma visita recente mas atenta e especial.
Vai andando por aqui, gosto de te ter por cá ;)
Abraço!

Viajante disse...

Custódia C.C.,
Então retribuo os parabéns!
Só pode ser coisa de Sagitários, parece que esse é o meu ascendente ;)
Abraço!


Safira,
Desculpadíssima :) Hoje estou bonzinho :)))
Beijinhos


Mcg,
Muito obrigado pelos parabéns e pelos votos.

Viajante disse...

Ju,
Nada disso, qual distraído qual quê. Apesar da "Gaja Boa no pedaço" e a "Fozeira" serem a mesma pessoa existiram em momentos diferentes, no tempo e na viagem ;)
Como dizia o Scolari: "E depois distraído sou eu"? :))))
Beijinhos

tulipa disse...

PARABÉNS atrasados.

Emocionei-me ao ver nos agradecimentos "tulipa", não fui esquecida, isso é bom.

Sempre em frente, continuarei a seguir-te por muitos mais anos.

Viajante disse...

Obrigado, Tulipa!
Havia alguma razão para te esquecer? Claro que não :)
Fazem todos parte deste caminho.

Abraço!