5 de junho de 2008

Ele há dias assim

@ Viajante (Abr. 2008)

No espaço de 24 horas recebi dois telefonemas insólitos: um a pedir uma entrevista sobre o meu trabalho académico e um outro a anunciar, ainda para este mês, o lançamento na FNAC de um livro de que sou coordenador. Para quem está a atravessar o deserto e a quem nada acontece de mão beijada é no mínimo para estar moderadamente satisfeito. Sim, porque já se sabe que quando a esmola é grande o santo desconfia. Ó se desconfia...
Pelo sim pelo não vou manter o telefone ligado, não vá o próprio ministro querer formalizar aquilo que as más línguas têm apregoado aos sete ventos: que "ele" anda a preparar a candidatura a director do museu... Eu cá preferia que os telefonemas tivessem o prefixo internacional, pelo menos ficaria mais crente que não se trataria de mais um efémero ataque do pavão lusitano. É que no resto do ano os dias estão longe de ser assim...

11 comentários:

Lola disse...

Viajante,

Parabéns.

Que bom visitar-te em dias tão bons.

Beijinhos grandes

dejalo que va lejos disse...

Parabéns, que grande gorgulho tenho eu de ti (".)

Olha, o óleo já está aquecer e no final vou guardá-lo para te oferecer... vais precisar para as tuas inúmeras futuras viagens :p´

Bjos

MCG disse...

Bem... estás a ficar famoso!
Agora vê lá. Se no dia 10 tivermos a Caras avisa a malta pra arranjarmos uns trapinhos mais decentes :p

bjo

P.S. Já não era sem tempo :)

Rosa Negra disse...

Que excelentes notícias, fico tão feliz por ti!! Estás agora a colher os frutos do pomar por onde decidiste seguir o teu caminho.
Espero que este reconhecimento e valor dado ao teu trabalho te dê um novo alento para continuares, ainda com mais força (e sem queixas da cela :P)

Muitos parabéns, tu mereces :)))

Abraço grande

Viajante disse...

Lola:
Olá!!! Há quanto tempo :))
Pois é, acertaste em cheio.
Bjs

Dejalo:
Há coisas que são para sempre, o "gorgulho" é uma delas minha querida ;)
Quanto ao óleo, nunca se sabe, pelo andar da carruagem, ou melhor, do petróleo, não tarda muito vamos andar a cuspir para o tanque do carro. Hgsss que ideia...
Jinho

MCG:
Famoso... essa é boa. É tudo sol de pouca dura, há mais quem queira "botar" para baixo do que para cima. Isto da entrevista cheira-me que traz água no bico. Importa que eu saiba aproveitar estas raríssimas oportunidades em meu favor e que não seja mais uma versão do filme "Duques e cenas tristes". O cenário mais provável ;)
Bj

P.s. Então já não tínhamos decidido que a indumentária era orelhas e pompom!?

Rosa:
São uns frutos muito raros e algo amargos, infelizmente, ou então de sabor muito fugaz. Deve ser da falta de sol no pomar...
Em Portugal não há hábito de reconhecer ninguém, a não ser com segundas ou terceiras intenções.
As queixas da cela têm a ver com o facto de ter deixado de acreditar nas boas intenções das pessoas, principalmente dos investigadores da minha área de trabalho.
Agora que dá força, dá! Sou teimoso, graças ao Criador! Mas tenho tantos momentos em que me apetece mandar tudo para o %$#$#""
Abraço!

história e arte disse...

Bravo! estás de parabéns!! desfruta, aproveita, porq como s diz na minha terra "dias de muito, vesperas de pouco" é a lei desgraçada desta vida! (hehehe)

beij

Anónimo disse...

Ora!
Então, dias assim são para aproveitar! Não se diz que dinheiro atrai dinheiro? Sucesso também ;)

Safira disse...

Enquanto o pau vai e vem folgam as costas. Aproveita a sensação de reconhecimento e 'mão beijada' até teres a certeza de que há segundas ou terceiras intenções. Se as houver, sabes que vives num mundo cão, o que já não é uma novidade; mas se não existirem, gozas mais a viagem sem te preocupares com questões adjacentes. Just enjoy...
Ah, e parabéns, claro!
Bjs e bom fim de semana

Rosa Negra disse...

Já preparaste o robe de seda? :P

Anónimo disse...

Fantastico...e dessas pequenas vitorias de que o mundo e feito...:)
Pelo menos, nao vais ter o teu livro a venda junto da banca de flores, fruta e coisas afins...como acontecia la na minha terrinha!!:)

O que e preciso e pensamento positivo e seguir em frente...Temos que deixar de ser o pais do Fado e do dramatismo desmesurado!!!

beijinho grande
JU

Viajante disse...

Emília:
Obrigado e um grande abraço para ti.
Sei que tens novidades mas não tenho tido tempo nenhum.
Vim aqui de fugida...

Nuno:
Sucesso? Pois, não sei onde ele está :))
Abraço!

Safira:
esperar até levar o tiro, não me parece ser boa ideia. Já levei tiros demais ;)
Prefiro jogar por antecipação. Dou o corpo ao manifesto mas pelo sim pelo não levo o colete anti-bala ;)
Bjs

Rosa Negra:
de que falas, mulher? :)))
Olha que não era má ideia. Excelente ideia... E tenho um, fica sabendo ;)
bj

Ju:
olha que essa de ter um livro à venda junto da banca das flores é de fazer a Margarida Pinto Correia morrer de inveja :))
Qual dramatismo, abaixo a mediocridade e a inveja lusitana.
bj