10 de junho de 2008

10 anos depois


@ Viajante (Abr. 2008)

A minha varanda sobre a cidade está de novo em festa. Se no dia da inauguração pedi branco de paz, de luz, de amor, hoje pinto o meu blogue de verde, de verde esperança das folhas que metaforicamente compõem as PÁGINAS deste dez anos loucos, como só eu sei ser... Foram anos em que nunca desisti de lutar por ser mais e melhor. Se consegui, não sei, sei que a estrada já vai a meio e que quero continuar a caminhar. Foram anos cheios, com quase tudo o que faz uma VIDA cheia, com amor, alegria, tristeza, dor, prazer, mágoa, perdão, paixão, amor, desilusão, amizade e tantas mais "coisas". Certezas só tenho uma, que tenho outro tanto para viver (porque não pensar assim), por isso pinto o meu dia de verde, de verde esperança, por outro tanto de mais e melhor.

15 comentários:

Safira disse...

Passei para desejar um dia feliz e em boa companhia. Que as tuas folhas verdes te tragam a Sabedoria e o Conhecimento para as lutas de anos vindouros, e que a Luz ilumine o teu Caminho de Viajante. Não só para a frente, mas em todos os recantos do trilho; nos mais recônditos buracos sombrios, onde não se quer parar para contemplar como nos oásis de mil cores, que nos enganam com tanto brilho. Que a Luz ilumine sempre o teu caminho. Para que vejas mais e melhor. Para que tenhas mais e melhor.Para que sejas mais e melhor, embora a piada de ser humano esteja no ser permitido ser-se imperfeito.
Beijinhos e um bom dia!
PS: Tudo verde, hein? sempre soube que havia um sportinguista undercover ;)

Check-in disse...

Sorri. Sempre que aqui venho (apesar de só ter comentado uma única vez) sinto uma paz enorme! Acabada de chegar de S.Paulo e Rio de Janeiro, dei comigo a ter saudades do mar de Copacabana e do verde da mata. Engraçado, também me identifico com este verde esperança, "por outro tanto de mais e melhor". Obrigada pela "viagem".

Anónimo disse...

Gostava muito de estar presente nessa merecida celebração, mas acompanho-te em espírito, desejando mais 10, 20 30 anos de paz e de esperança que, afinal, é o que mantém a chama acesa!
Um abraço muito forte
Nuno

Rosa Negra disse...

A tua varanda sobre a cidade continua a ser sinónimo de paz, pintada de branco, verde e todas as outras cores que simbolizam a história encerrada num espaço cada vez mais teu, onde te dás a conhecer de braços abertos.
A minha gratidão hoje vai para ti, por me teres "deixado" fazer parte de um momento tão importante na tua vida.

Gata Verde disse...

Espero que a festarola tenha corrido bem...verdusco!

Anónimo disse...

Oi...

Estou a ver que a tua festa correu bem. Quero ver fotos animadas....Nada de melancolias, que o tempo nao esta para isso!!!:)

Beijinho grande
JU

MCG disse...

a varanda encheu-se de muitas cores!
Mas o que tornou o momento inesquecível foi a partilha. A partilha da tranquilidade, da alegria, da amizade e do amor, mas sobretudo da esperança. Esperança que os anos vindouros, sejam eles 10, ou os que tiverem de ser, fortaleçam os laços que, na tua varanda sobre a cidade, se vão construindo...

Um beijo e um abraço daqueles!

P.S. Gostei da nova perspectiva do espaço :))

história e arte disse...

ViVa!

vejo q foi um sucesso a tua varanda party, o «buen rollo» chegou até aqui!!

beij

Unknown disse...

Apesar dos discursos que ontem fizemos, não posso não deixar uma mensagem para comentar um dia tão especial e ao qual tive oportunidade de "atingir" com todos os sentidos.

Como já tive ocasião de comentar-te ao telefone, ontem não foi o único aniversário que se festejou (mas tu ainda não o sabias). Com efeito, passam já dez anos desde a primeira vez que pus o pé em terra lusitana.

Ainda me lembro a minha chegada ao aeroporto de Lisboa, repleto de gente doutra cor e continente e a sucessiva viajem de comboio para chegar ao meu destino de então (Aveiro, a pátria dos ovos moles, dos moliceiros e dos canais, apelidadas por isto, a Veneza de Portugal) passando através paisagens que me faziam relembrar o meu pais à pouco deixado, com a única excepção de ser literalmente invadidos pelos eucaliptos.

Alguém, antes da minha partida, me sugeria que: "è melhor fazer o romano em Gallia que em Roma". Acredito que tivesse razão.

Vivi um belo ano em Aveiro, cheio de sensações, sugestões, cores, luzes, paisagens e emoções que de certeza me marcaram e que ficam profundamente enraizada dentro de mim.

Fico contente por este desvio que fiz na minha vida. Podia ter sido em outro pais, mas invés foi aqui em Portugal. Acredito no destino, portanto....

Me satisfaz a maneira como passei esta década, ainda que (no meu coração) gostava de ter feito mais coisas e sobretudo de ter aproveitado melhor das possibilidades que me foram oferecidas (o que soube oferecer-me!!!).

Confio nos próximos dez, vinte, trinta, quarenta, cinquenta e sessenta anos (mas sim, também setenta, de modo tal de poder passar o século) e espero que consiga finalmente vive-los com aquela espírito (ou se preferir, maturidade) de quem sabe gozar das coisas boas que a vida nos proporciona, ao lado das pessoas que nos querem bem.

Abraços

Maria Manuela disse...

E fazes tu muito bem...querer mais e melhor é sempre bom.

bj

Viajante disse...

Safira:
Obrigado pela tua lembrança e pelas tuas palavras :) O dia foi fantástico, no seu peso e medida.
Bjs
P.S. Tu não me denuncies, olha que o meu tio benfiquista volta e meia passa por aqui :)

Check-in:
Há coisas que não se explicam. Sentem-se, e pronto.
Obrigado pela tua luz :)
Tenho de te ir ler, estou curioso por saber novas de Oxalá.
Bjs

Nuno:
também te marquei falta, mas sei que estiveste presente, que tens estado presente.
Esse passeio a Cinfães, que tal?
Outro GRANDE abraço!

Rosa:
fico muito contente por conseguir transmitir-vos essa sensação de paz. Só isso vale tudo!
Digo sempre e não me canso de repetir, o difícil é entrar por aquela porta... Sou um filho único muito "sui generis" ;)
Contas-te as velas que acendeste ontem?
Bjs

Gata:
Olá! Outra grevista ;)
Correu lindamente. As caipirinhas, apesar da cachaça racionada, estavam deliciosas e parece que a feijoada também. Havia comer para mais quinze, ainda pensei que viessem ;)
Bjs

Viajante disse...

Ju:
Isso já seria quereres ver muito... As fotos são sobretudo serenas, pena não poderem transmitir a música que se ouvia por aqui (tive um DJ fabuloso...).
Bjs

MCG:
agora fizeste-me chorar, sua tonta :))
Dez anos de varanda e dezoito de uma GRANDE AMIZADE. Gostei de ver o teu sorriso ;)
Um abraço apertado!

Emília:
como sou um festeiro nato, já estou a pensar na próxima party, desta vez temática.
Deram-me umas ideias... Para já adianto que será a partir as 17h e pela noite dentro...
Espero que não faltes ;)
Bjs

Carlo:
caro mio, finalmente :) Eu também acredito no destino... Como acredito que em parte somos nós que o fazemos... Doutra forma terias regressado a Itália e pronto. Fiquei surpreso com a coincidência dos aniversários. Ambos tivemos uma década daquelas...
Dizes uma grande verdade "gozar as coisas boas... ao lado das pessoas que nos querem bem". Foi isso que aconteceu ontem, foi isso que quis celebrar ontem e é isso que quero mais e melhor. Amor e amizade é querer bem, sobretudo isso. Como dizia o poeta, quem ama cuida... E eu gosto de cuidar!
Un forte abbraccio!

Maria Manuela:
Não basta querer, é preciso fazer por isso, com alegria, muita alegria!
Bjs

Rosa Negra disse...

Julgo que foram 11 velas (já a contar com o próximo?) :))

dejalo que va lejos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dejalo que va lejos disse...

Viajante,

Um dia maravilhoso, alegre e descontraído, repleto de bons momentos... adorei estar novamente presente.

Beijos e abraços