25 de maio de 2008

Every lie has its consequences

Sábado à noite, chuva a potes, vontade de sofá, de manta e aconchego, depois de um dia muito animado na companhia de bons amigos. Como a televisão é mentira, principalmente ao fim-de-semana (nem sei para que tenho N canais no cabo), resolvi recorrer ao videoclube mais próximo. Ao fim de uma primeira e pouco esclarecedora passagem de olhos pelas capas dos filmes, escolhi este Breaking and Entering, de Anthony Minghellam, por pura intuição e não me arrependi. Vale a pena! Fala da crueza das relações sociais e emocionais dos dias de hoje, e da verdade como forma de superarmos o fracasso e a desilusão.

12 comentários:

Gata Verde disse...

Obrigada pela dica...

beijocas e bom Domingo soalheiro

Safira disse...

Dica: Logo à noite, RTP1 22h30/ 23h mais coisa menos coisa: 'Ondas de Paixão'. Parece que também vale a pena. Como nunca vi, estou expectante.
Este de que falas também não conheço, mas se tem a Robin Wright Penn (agora só Wright, que o Sean já foi à viola)já vale a pena. A Juliette Binoche é que nunca me convenceu. Tenho-lhe um 'pequeno' ódio de estimação, apesar de ser francesa.
A verdade é tão relativa nos tempos que correm. MAs é, de facto, o único caminho. Talvez por ser um caminho difícil haja pouca gente a adoptá-lo...

dejalo que va lejos disse...

Uma excelente aposta para uma noite chuvosa... gostei, um filme de segundas oportunidades de um amor, de um refugio...

Bejos e boa semana

Viajante disse...

Gata:
sim, um bom filme, sem a menor dúvida.
Soalheiro? Não me digas que estás a escrever dos trópicos?
Isto não podia estar mais cinzento e chuvoso... Já chateia!
Bjs

Safira:
Que tal achaste do filme? Tive oportunidade de o ver no cinema, quando saiu, há 12 anos atrás.
Eu gostei, diria que é um filme desconcertante.
Lamento ter de discordar, a Juliette Binoche é uma excelente actriz!
Bjs

Va Lejos:
Refúgio enquanto a realidade não foi encarada de frente.
Quando a verdade entrou em cena as alternativas deixaram de fazer sentido.
Bjs

Rosa Negra disse...

Bem, com um post fiquei com duas sugestões de filmes, isto é que é eficiência!! :))

Afrodite disse...

Aproveitei a onda da chuva e segui rumo ao cinema...digamos que preferia ter feito o mesmo que tu, ficar em casa na companhia de um bom filme. O Indiana Jones deixou-me muito desiludida...eu que adorava os filmes deste amigo...pois...fico-me com filmes passados na memória e vou tentar esquecer este...muito rapidamente :). Que grande banhada, não pelo actor que continua igual a si mesmo mas pelo resto...mas que grande palhaçada :)...devia ter sido "Indiana Jones no Circo" :). Digo eu digo eu...

Abreijinhos e boa semaninha

MCG disse...

Este filme parece-me ser uma boa opção pedagógica ;)

Bjo e boa semana

Safira disse...

Pois, não cheguei a achar. Adormeci lamentavelmente...
Eu não disse que a Juliette não é boa actriz; só que não a suporto ;)

Viajante disse...

Rosa,
olha, olha, não te faças de modesta que eu sei que és encartada em pirataria ;)

Afrodite,
é que nem me passou ela cabeça ir ver o Indiana Jones, está na cara que aquilo é versão atrasada e requentado do que já foi BOM!
E como eu gostava daquelas aventuras... NO MORE PARACHUTES MR. JONES!!!!

Mcg,
Por falar em pedagogia, acho que estava na hora de marcarmos aquela açorda de coentros ;)

Safira,
não me digas que conheceste a Juliette?

Safira disse...

Sabes bem que eu tenho o hábito de detestar profundamente pessoas que nunca sequer vi. E isto apenas pela aura que emanam das suas palavras. O sexto sentido existe por alguma razão... ;)

Viajante disse...

Hábitos são como os gostos, não se discutem. O que importa é que isso te faça feliz :)

Rosa Negra disse...

Hehehe, já cá tenho os dois filmes para ver :)
Um abraço