20 de maio de 2008

Gula


Algures num mercado italiano

Será normal às duas da manhã reclamar por um spaghetti com flor de abóbora (zucca)? Não, pois não. Pois, também ninguém me mandou comer só fruta e sopa ao jantar...
Uma vez que pelas nossas bandas não se comercializa tal coisa, ficam já a saber que estou no mercado, troco por alheiras, chouriços e azeitonas. Raios, será que não conseguirei fazer uma pasta ou uma pizza com anchovas e as ditas fiori? Garanto-vos que é uma delícia, até fritas marcham.

14 comentários:

dejalo que va lejos disse...

Então!!! cadê a carnuça :p

Hummmm tenho que experimentar, deve ser bom (".)

Bejos

Afrodite disse...

:) desejos? Hmmm...sorte seres homem, assim não és bombardeado com a celebre pergunta "estás grávida?" :). Sortudo, podes entregar-te assim aos desejos :).

Abreijos

MCG disse...

Nunca provei tal iguaria, mas tenho alguma curiosidade. Quando arranjares as ditas fiori não te esqueças de mim.

E se for às 2 da manhã não há problema nenhum :))

Viajante disse...

Va Lejos,

então não me arranjas estas iguarias lá nos teus montes? Estás a imaginar a cara das velhotas da praça se eu lhes perguntasse por flores de abóbora?

Afrodite,
Desejo entregar-me aos desejos. Sou nativo de Touro ;)

Viajante disse...

Mcg,

o repto que fiz à menina dos montes faço-o a ti também, tu que andas sempre lá pela praça será que não me arranjavas disto? Até em risotto fica fabuloso.

Safira disse...

Pois, lamento...por acaso já tive abóboras semeadas mas não chegaram à fase da flor. Não foi experiência que tenha corrido bem...
Espero que encontres forma de satisfazer esses desejos com fonte alternativa.

PS: Não era má ideia investires no chocolate e nas bolachas para os pequenos snacks nocturnos, que não lembra a ninguém ir fazer esparguete às duas da manhã...
Bjs

Viajante disse...

Safira,
tinha fome, percebes, fome a sério!! De quem não almoçou nem jantou como deve de ser.
Bom dia;)

MCG disse...

Quem sabe...
Tem de ser de alguma qualidade de abóbora especial ou qualquer uma serve?

Viajante disse...

MCG,
o que vier morre, se for de courgette tanto melhor.

dejalo que va lejos disse...

Fica descansado... vou averiguar e quem sabe arranjo as ditas (".)

mmmmmmm... um risotto às duas da matina que maravilha e acompanhado por uma birra Moretti...

MCG disse...

Ok.
Vou tratar da plantanção ;)

Rosa Negra disse...

Hummm, desejo de pasta, fotografia de um mercado italiano... isso não será saudades?...

Anónimo disse...

Quando vivia com o Stefano,costumavamos fazer uma bela pasta so com alho e azeite com chegavamos a casa as 6h da matina. Saudades de uma boa comida...

Beijinho:)
Ju

Rafeiro Perfumado disse...

Vou ser brutal... não, não é normal! Isso era ligar a TV, 7 minutinhos a ver o canal de vendas e mais nada! ;)