9 de março de 2008

19 anos depois



Ontem os "The Cure" actuaram mais uma vez em Portugal. Terá sido um bom concerto que perdi, o que não perdi foi uma noite excelente na boa companhia de alguns amigos, da MCG e da Va Lejos. A MCG fez anos preparou-nos um repasto divino e depois levou-nos para a má vida. Acabámos num bar apinhado de gente, cheio de fumo de tabaco (já não estava habituado) e onde nos perdemos a dançar até às tantas. Por sorte o dj só passou música do "nosso tempo", dos anos 80, onde os "The Cure" não deixaram de marcar presença. Resultado, não fui ao concerto mas dancei à farta, além da música destes senhores também marchou o "Like a Virgin" da Madona!!
Hoje, dia de ressaca, ao ler a notícia atrasada do jornal sobre o espectáculo que iria acontecer no Pavilhão Atlântico, é que dei conta que a primeira vez que estes senhores vieram a Portugal foi no Verão de 1989, ou seja, há praticamente 19 anos. Tratou-se do primeiro concerto de estádio a acontecer entre nós e eu estive lá, só me custa acreditar que foi há tanto tempo. O importante é que ontem, tal como nessa noite de Verão adolescente, dancei e diverti-me muito!

10 comentários:

Fozeira disse...

Vou-me divertindo para não morrer de tédio neste Spa...Penso que agora o blog é mais a minha cara. Não está tão negro. Gostei imediatamente daquela fotografia, a da vela, claro. A da flor poderia ter ficado melhor...

Devagar, devagar...:)

"The Cure", aos 19 anos...mas já estás assim tão velho??:)))))

Beijinho

Viajante disse...

Velho, não! Devo é ter começado muito cedo :)))

"The Cure" aos 17 anos...

Beijo

P.S. Aproveita para ler, coisa que não tenho tempo de fazer.

dejalo que va lejos disse...

Bemmm que noite... diferente, divertida e soltámos a franga ao som da música do "nosso tempo". A repitir...

Beijinhos (".)

Viajante disse...

Querida Va lejos: ó se foi!!!
E eu que andava mortinho para dançar. Só faltou um bocadinho de espaço para darmos asas à imaginação. Levei tanta pisadela que ainda tenho os pés feitos num oito :-)

dejalo que va lejos disse...

Eheheheheheh ;o) e o roçar uns nos outros!!!

Anónimo disse...

Bem, o repasto não era assim nada de especial… A noite? Essa sim: fantástica!
De facto, não faltou nada (além dos The Cure e da Madona, também tivemos direito às Bangles, às Banarama, e até à "Latin'America" dos Jáfumega).
Mas o que realmente fez a diferença foi a presença dos amigos. Isso sim é importante e deve ser comemorado e repetido muitas vezes. Sobretudo quando não existe razão nenhuma especial, a não ser o facto de nos apetecer!!
Depois dos cotas, as mães (e os pais) de família e os inválidos terem ido para a caminha, eu prossegui para bingo. A música era outra (mais electrónica), mas o sítio e muita da malta eram “do nosso tempo”. E embora houvesse um pouco mais de espaço as pisadelas e os amassos continuaram. Até às tantas! (Quando cheguei a casa o sol já subia no horizonte…)

Viajante disse...

Olá, MCG!
Então a coisa durou até o sol raiar? Fizeste muito bem :)
Foi uma noite fantástica, para repetir, sem dúvida!

Beijinhos

P.S. Quando puderes vai ver "Duas irmãs, um rei", ontem foi a minha vez de ir ao cinema by my self;)

P.S. Para o ano montamos uma party de fim-de-semana em Vila Nova. Que tal? Cada um leva o seu saco-cama e vai tudo numa de turismo rural..

Anónimo disse...

Excelente ideia!
Mas podemos fazê-lo bem antes do próximo aniversário...

Viajante disse...

MCG,
eu já me fiz de convidado, agora só falta o convite. Vamos a isso!

bjs

dejalo que va lejos disse...

Olé MCG,

BOA é assim mesmo!!! até o sol raiar e soltar a franga até dizer chega (".)

Adorei estar presente... senti-me bem na V/ companhia e estava tudo óptimo, o repasto, a família e os amigos... tudo.

Beijinhos e até breve