9 de fevereiro de 2008

Bons tratos


Hmmm... como ia agora a calhar uma massagem de pedras quentes, num ambiente de incensos, à média luz, com música suave ou apenas ouvindo a água a correr, e sentir o relaxamento profundo que esta massagem oferece. Sou um viajante burguês, confesso, gosto de mimos e de bons tratos. À conta disso ando a namorar uma ida a Marrocos para experimentar os fabulosos hammans.

Os últimos dias foram exigentes, muito trabalho, muita pressão. Por isso não tive muito tempo para me dedicar a este outro ofício, o de viajante. Acabei tarefas que tardava a finalizar, entretanto avizinham-se algumas empreitadas inesperadas, mas que são bem-vindas, e, mesmo sem pedras quentes, tenho dado por mim a sorrir mais do que da conta. Ocorreu-me a imagem de uma lâmpada que lá vai cumprindo a sua função, até ao momento em que alguém resolve tirar a fina camada de pó que vai acumulando, fruto do passar do tempo ou da desatenção, e damos conta que afinal dá mais brilho, mais luz.
.
Estou optimista, sinto-me bem, este novo ano do Rato que agora começou promete, estou mesmo a ver. Já era hora!

9 comentários:

mjf disse...

Olá!
Optimo, gosto de ver entusiasmo e alegria para o futuro...seja ano de rato ou de gato...:=)

Beijos
ps- também ando a precisar e uma manhã no "spa"

Anónimo disse...

Recomendo-te o La Mamounia, em Marrakech, que Churchill disse ser o lugar mais belo do mundo. Nunca lá estive, mas conhecendo o gosto refinado de Churchill, sabendo do teu gosto (que não acho nada burguês) inclinado para as cores quentes do sul, deve ser o lugar ideal para uma massagem! Enjoy. ;)

história e arte disse...

é optimo ver algum entusiasmo e fé no futuro, também eu me sinto abençoada e o sorriso preenche-me os lábios mais do que da conta...
bem sei q os tempos vão de crise, mas a primavera está aí ao virar da esquina, não é...

obrigado pelo optimismo,
boa semana!
beij

Fozeira disse...

Não importa o tamanho do espaço, importa uma boa companhia, uma lareira acesa, velas, incensos e nós...Sobretudo, "nós" é o que mais interessa quando se pensa "Chega-te a mim...e deixa-te estar"...:)

Boa semana:)

Viajante disse...

Olá, Mjf!

Achei engraçada a coincidência do meu signo chinês também reger este novo ano. Um ano que, segundo os entendidos, será afortunado. Pelos vistos, eles gostam de ratos.

Bjs e bom Spa ;-)

Viajante disse...

Nuno,

e recomendas muito bem, pois eu não escolheria outro! Ando há anos de olho no "La Mamounia"... e em Marrakech. Afinal está aqui tão perto, não é?
Para quem quiser deliciar-se aqui fica o link(http://www.mamounia.com)

Tu sabes das coisas, meu amigo ;-)
Um grande abraço.

Viajante disse...

Emi, a jornada é difícil, as curvas são muitas, os buracos mais ainda. Sem fé nem entusiasmo então é que não valeria sequer partir.

Esta vida é só uma e nós portugueses temos uma enorme tendência para a desperdiçarmos com lamúrias. Nem o sol nos estimula! Beijinhos

Viajante disse...

Ju, beijo grande e um semana cheia de sol para ti :)

Anónimo disse...

Cá pra mim...estás a ficar chorão! Mas dou-te um pouco mais de tempo para te recompores.
Bruxinha