15 de dezembro de 2007

ROMA


Pantheon, Piazza Rotonda, Roma (IT)

Cumpri uma ausência de três anos. Até foi rápido, de início pensei que custasse mais, mas não. Afinal de contas nunca me afastei completamente. Aliás, não o podia fazer. Roma ficou-me no sangue e na sorte do meu caminho inevitavelmente escrito na língua de Dante. Que remédio? Nada, ir e pensar que mais cedo ou mais tarde a viagem será feita de lá para cá. Os que me conhecem sabem bem que sou um cidadão de várias pátrias e que esta é a minha de eleição.
*
Lembro-me de ter deixado uma bicicleta presa a uma das colunas da Piazza Rotonda, tenho de lá ir buscá-la, de certeza que ainda anda...
*
Arrivederci ragazzi, ci vediamo per Natale !!

2 comentários:

Ana Paredes Cardoso disse...

A bicicleta anda sim :)
O seu espaço aqui é encantador, as fotos, a grafia, os afectos, as viagens...Adorei!

Viajante disse...

Olá, seja bem-vinda!

É o meu canto que vou arrumando conforme o rumo da viagem...

Fico contente que tenha gostado e que tenha registado a sua impressão, vá aparecendo.