25 de dezembro de 2007

Luz de Natal


Minha casa, hoje ao fim do dia...

Chegámos ao Natal, a mais um Natal. Renova-se o ciclo, renovam-se os votos, obrigamo-nos a reflectir sobre nós e na forma como alimentamos a nossa luz.

Pela segunda vez decidi desligar o telemóvel e olhem que recomendo vivamente. É uma tranquilidade, sem sms's de pacote a disparar a toda a hora e a todo o minuto, sem o barulho das chamadas de ocasião a sobreporem-se ao deleite de uma boa conversa, de uma boa lareira, de uma boa música e de um bom copo de vinho. Com isto procuro sobretudo encontrar luz, mas luz de verdade, aquela que mesmo depois de apagada perdura na memória e nos nossos corações. Para isso precisamos de regressar ao ritmo de outros tempos, que nos dava mais tempo para estar connosco e com os outros. Mas estar de verdade! Garanto-vos que o Natal deixaria de ser apenas o Natal das crianças e passaria a ser o Natal de todos nós. Um Natal cuja Luz se espalharia pelo resto do ano, como seria suposto que acontecesse.
É tempo de devolvermos o sentido às nossas festas e aos nossos rituais de renovação, caso contrário acabemos com isto de vez e inventemos outro motivo para oferecermos presentes e estarmos com quem nos quer bem.

A todos a minha luz de Natal.
Paz e bem!

1 comentário:

Fozeira disse...

"Com isto procuro sobretudo encontrar luz, mas luz de verdade, aquela que mesmo depois de apagada perdura na memória e nos nossos corações."

O ano que passou, o meu ano, também assim foi...olhei para mim, olhei por mim, mimei-me mais do que a conta:) Consegui, finalmente, encontrar uma luz ao fundo de um túnel que julgava não ter um fim...E procuro mantê-la para que me dê coragem de seguir em frente e não me faça desistir de viver quando chegarem as primeiras chuvas...:)