15 de março de 2009

Lapsus tecla


Peseu com cabeça de Medusa (Cellini, 1554)
Piazza della Signoria, Florença (It) © VJ, Set. 2008

Não foi sexta-feira 13 mas sim sábado 14! Passo a contar o meu grande, para não dizer gigantesco azar: recebi um mail de coisas de trabalho que me deixou furibundo, de tal ordem que decidi compartilhar o meu desagrado reenviando esse mesmo mail a alguém muito íntimo, onde também manifestava a minha indignação quanto ao conteúdo da missiva e opinava sobre o autor da mesma de forma muito pouco abonatória da sua pessoa. O problema é que má hora das más horas, em vez de clicar no "re(enviar)" para o destinatário do meu desabafo cliquei no "re(sponder)" ao autor do mail, donde o meu fel foi parar direitinho à pessoa visada. O sarrabulho tem sido de tal ordem que prometo que juro e juro que prometo olhar quinhentas vezes antes de expedir seja que missa for. O pior é que a pessoa em questão está agora a pedir a minha cabeça quando eu próprio já a cortei... de arrependimento. Estúpida da tecla!!

23 comentários:

Unknown disse...

Au, essa doeu...bolas, fogo, k azar do caraças...bolas, já sei já disse. Mas olha que foi msm mala pata, irra.

Bj
Queres uma patas de coelho, alhos...sei lá qqr coisinha para pendurar ao pescoço, não?

Helena de Tróia disse...

Imagino como te deves ter sentido quando reparaste no lapso! Mas não deixes que isso te abale. vê mais além: A vida são dois dias e só a morte não tem remédio. tudo se há-de arranjar, o tempo cura tudo e vais ver que daqui a uns tempos, o lapso é relativizado, o destinatário vai ter coisas mais importantes para pensar e não veio mal nenhum ao mundo pelo teu lapso. e tem fé porque às vezes até há males que vêm por bem! bxxx e não penses mais nisso. o que está feito, feito está!
deixo-te um sorriso para animar:-)

mjf disse...

Olá!
Foi muito mau???
Minimiza ...


Beijocas
Boa semana

Rosa Negra disse...

Chiça, essa foi muito má mesmo :(
Espero que não traga consequências para o teu trabalho, para além da referida pessoa nunca mais te enviar nenhum mail na vida. Se fôr só esse o caso, não dês tanta importância, tudo acontece por uma razão, e provavelmente ele estava mesmo a precisar de alguém que lhe dissesse uma ou duas verdades.
Um abraço, e não te martirizes
(para além das patas de coelho e dos alhos que a Zabour já ofereceu, queres também água benta? ;))

Dylan disse...

Nunca te arrependas de nada. É tão bom dizer aquilo que pensamos...

Anónimo disse...

O que a verdade mostra...e o que ela não pode esconder!


ou Deus...não escreverá direito por teclas tortas?

Fozeira disse...

Bem, querido Viajante, isso é que foi sorte...nunca me aconteceu mas pode acontecer ao comum dos mortais!!:)

Deixa rolar, o tempo passar,se já pediste desculpa não há muito mais a fazer...o tempo e o esquecimento fazem o resto!

Beijo

JU

história e arte disse...

oláááá!! :)

então :) dias animados han?!

vejo q tambem tu precisas de um merecido repouso!! :)

depois às vezes é bom dizer as coisas sem filtro, pode ser até o inicio de uma boa amizade :) hahaha! estou a tentar animar t!!:))

beij

Joanissima disse...

Xiiiii... : (

E inocares insanidade temporaria? Nos tribunais pega sempre!!

Viajante disse...

Zabour,
muita mala pata, péssima ;-)
Já pendurei tudo quanto era mezinha. Obrigado :-)))
Bjs


Helena de Tróia,
senti-me lívido, está claro. O problema é que não foi um lapso, refiro-me ao conteúdo da missiva :-) Agora o resto foi mais que lapso, começo a achar que foi mão divina :-)))
Acredito que Deus escreve certo por linhas tortas, e isto pode ser que até me traga algo de bom, mas vai levar tempo :-))


Mjf,
foi péssimo, mas felizmente está em vias de se sanar...
De forma consciente tentei minimizar, o possível :-)
Bjs e boa semana para ti.

Viajante disse...

Rosa Negra,
aparentemente as consequências laborais seriam péssimas, terríveis, quase catastróficas. Contudo tudo indica que serão minimizadas graças ao dedo de um anjo da guarda que tenho a olhar por mim, nestes momentos de SOS :-)
O meu garrafão de água benta está a chegar ao fim, se tiveres aí umas botelhas que me possas ceder, agradeço :-P
Bjsss


Dylan,
é, lá isso é, mas nem sempre podemos dizer o que pensamos, muito menos à pessoa em causa.
Abraço!


Helena Branco,
como sempre diz grandes verdades. Agora, depois do sismo passado, começo a pensar que foi certo por linhas tortas, sim!

Viajante disse...

Fozeira,
pode acontecer a todos nós. Cuidado!!!!!!
Claro que me retratei, há que assumir com frontalidade os nossos erros e dar a mão à palmatória, tudo menos fugir. Agora é esperar que o tempo, esse grande artífice..., faça o que tem a fazer.


Emília,
animadíssimos!!!! Não foi resultado de cansaço da mais pura distracção.
Estou contigo, às vezes os "odiozinhos" acabam em grandes amizades, mais que não seja porque houve a franqueza de dizer o que pensamos.
bjs


Joanissima,
olha que foi quase isso, insanidade temporária... :-)))

Anónimo disse...

Todos nós temos os nossos momentos 'ZEN', em que se verifica por a + b que a lei de Murphy pode até ser bem realista! A vida dentro de 'instituições' está muita vez sujeita a estes lapsos... nossos ou dos colegas, intencionais ou não intencionais... ainda esta semana me aconteceu algo parecido e eu (que sou o visado) só estive directamente relacionado com o assunto no 'very begining'... os recados que levaram e os que me mandaram foram por portas tão travessas que oficialmente nem aconteceram... Haja água benta que o resto cá se aguenta! (inspirado em: haja alegria, haja 'uma marca de vinho verde')

Rafeiro Perfumado disse...

Espero que nessa missiva não haja muitas referências à mãezinha do visado, ou não é só a cabeça superior que ele poderá exigir...

Abraço!

Safira disse...

Ui, sei bem o que isso é. No meu caso, eu ia passar o email à Isabelinha. Um forward (pretendido, mas não entendido pelo teclado imbecil)de um email de um chato que não dava à costa há muito tempo. Rezava algo do género: Isabelinha, acreditas na minha triste sina? Pensava que me tinha livrado da melga, mas afinal parece que não.
Passados alguns minutos recebo um email: Não é a Isabelinha, é a melga...

TOIMMMMMMMMMMMMM!!!
Foi muito mau. Mas fiz como tu, assumi com frontalidade e nunca mais ouvi falar do bicho. Há.de passar, don't worry.
Mas vê se começas a prestar atenção às teclas, homem de Deus!!!
;)
Beijocas

Gata Verde disse...

Amigo, não sei o que te diga...
Só tens de dar a volta por cima!
Foi um episódio mau, mas como diz a nossa amiga Helena, não morreu ninguém.

ps:A foto é linda!! ;)
Vá lá...ri disto tudo!

Anónimo disse...

É por essas e por outras que eu prefiro quase sempre se for algo a desatinar de alguém ou muito importante fazer sempre uma nova mensagem para não me enganar... também já me enganei uma vez e em parte foi grave...

Inês disse...

Simplesmente divinal...

Dentro da Bota disse...

Espero que consigas resolver a situaçao...

Abraços...
Gi, Roma

Viajante disse...

André M.,
água benta, portanto ;-)


Rafeiro Perfumado,
pode sorte a mãezinha foi poupada, mas por pouco.
Abraço!


Safira,
Pois a mim soou-me exactamente dessa forma: TOIMMMMMMMM!
:-) Bjs

Viajante disse...

Gata Verde,
já dei a volta por cima e já ri o que havia de rir. Mas sobretudo há que aprender com estes erros que podem ser graves, muito graves...
bjs


Fairwind,
bom conselho, o de fazer nova mensagem. É uma boa ideia, sim senhor!


Fragmentos Intemporais,
ri-te ri-te, à minha custa :-)
Bjs


Dentro da Bota,
julgo já estar tudo resolvido, obrigado.
Abraços!

Anónimo disse...

¡Madre de Dios! Caro, ¿qué te ha ocurrido? ¿Está Shrek de por medio? Ánimo, estas cosas pasan... ¿Cuándo vendrás de visita? Los primeros soles de primavera en la isla están siendo magníficos.

Viagens Lacoste disse...

Ai a minha Florença...