18 de fevereiro de 2009

Anormalidades


Roma © VJ, Set. 2008

Certamente que este respeitável ser humano também deve ter as suas "anormalidades", a começar pelo seu famoso olhar de lobo mau calçado de Prada à espera do capuchinho vermelho. E eu até nem teria nada a ver com isso se ele não tivesse o descaramento de incentivar sentenças proféticas de muito mau gosto sobre como dormimos e com quem dormimos. É que não se trata apenas de uma questão de "sono"... mas sobretudo de sentimentos. Consola-me chegar à conclusão que a Igreja deve ter 30% do seu clero em estado "anormal", para grande angústia e preocupação do senhor dos sapatos vermelhos...
Menos mal que já vai longe o tempo da fogueira, caso contrário voltaríamos a ver nas nossas praças filas de homens e mulheres de velas acesas na mão a cantarem o Glória a caminho das labaredas.

E vem esta conversa toda a propósito das sandices do costume, desta vez ditas pelo nosso cardeal Saraiva Martins. A Igreja Católica Apostólica Romana irá longe assim, muito longe...

Haja paciência e algum dó da nossa inteligência zzzzz

14 comentários:

31 disse...

AHAH realmente antes rir do que chorar sobre o que o senhor cardeal Saraiva Martins andou para aí a dizer! :) Já tinha muitas de te visitar! O bom astral finalmente voltou! :) Beijo meu

Anónimo disse...

Nem acabam com os tabus nem evangelizam ninguém...Que retrocesso. Querer tapar o Sol com a peneira mesmo dentro da própria casa! Tanta utopia tão pouco amor pelo próximo!...

Custódia C. disse...

O nosso clero anda com umas tiradas absolutamente estapafúrdias. Ainda não percebeu que o Mundo mudou e que hoje a sua opinião já não é lei. Felizmente e cada vez mais, as pessoas já conseguem pensar pela sua cabeça...

Anónimo disse...

Será que o casamento com Filipinos também está condenado??

Não vi lá nada mas mesmo assim é melhor ter cautela...

Fui...

Ju

Marieke disse...

Melhor remédio é nem comentar...nem reproduzir...nem dar tempode antena a esses mentecaptos...que só ofendem..quem tem fé e é bem formado...enfim..
Um abraço
Marieke

Rosa Negra disse...

Sinceramente já deixei de me importar com o que estes iluminados representantes da Igreja dizem, parece que vivem noutro planeta, não olham para o mundo à sua volta, não veêm (ou não querem ver) as mudanças que ocorrem, pensam que ainda estamos no tempo em que a missa era rezada em latim para o "povo" não perceber e se reduzir à sua insignificância.
Só ainda não perceberam que é por ideias destas que as pessoas se afastam cada vez mais da Igreja (eu disse Igreja, e não Fé ;))
Um abraço e ainda bem que voltaste :))

Helena de Tróia disse...

Quanto mais conheço o cristianismo ortodoxo, menos gosto do católico! não há paciência para estes discursos anacrónicos e mentalidade tacanha!

dejalo que va lejos disse...

Deixem que cada um ame quem quer e que sejam felizes...

Plantei-me debaixo do alpendre e ao som da tua música e dos passáros, deixo-te o meu beijo.

Safira disse...

Se alguém se der ao trabalho de procurar, tenho a certeza que lhe encontram o 666 em algum lado. O Altíssimo que me perdoe, mas desta alma não sei que coisa boa possa sair. Mas não há mais ninguém que lhe encontre um ar maléfico?
Cristo!

Quanto ao que dizem os Cardeais, e apesar de ser de espírito aberto, entendo que o digam à luz das suas crenças. Deixá-los, que ainda somos um país democrático e com liberdade de expressão. O que me preocupou deveras foi dizerem que o governo deve fazer ajudar a igreja (neste caso não fazendo politicas a favor das 'anormalidades')...e eu que pensava que vivia num estado laico...querem ver que ando enganada!?
Beijinho

dejalo que va lejos disse...

Livro para crianças sobre a educação sexual... Com o título "O que é um homem sexual?" (pergunta de uma criança à sua professora, querendo ela dizer “homossexual”).

Gostava que me dissesse
se, por acaso, tem mal
um homem ou um rapaz
ser “homem sexual”.

Resposta:

Uma pessoa qualquer,
sem saber como aconteceu,
ama muito uma pessoa
do mesmo sexo que o seu.

Se alguém se apaixona
por outra pessoa diferente
é heterossexual
e ama muito, igualmente.

O texto é de Ilda Taborda

Helena de Tróia disse...

Ainda a propósito deste tema li uma genial frase do Daniel Oliveira, do Bloco de Esquerda em resposta ao cardeal, em que disse "Pois o normal é andar de saia e ser virgem"..

Unknown disse...

Concordo contigo, anormalidades que deviam pensar antes de falar mas pronto...restya-me o consolo de saber que cada vez mais pessoas abrem os olhos e questionam o que é dito. Bom post :)

Unknown disse...

'O normal é andar de saia e ser virgem'... eu vinha comentar o texto do VJ, mas a citação da Helena matou-me de riso... Mas não concordo com essa da saia e da virgindade: estudei numa escola que pertence à igreja e tinha colegas que eram seminaristas e acreditem que alguns deles se perderam pelas raparigas da turma, incluindo um que hoje é sacerdote, mas cuja castidade já lá vai... Quanto ao resto, não entendo como podem achar que pessoas, devido a uma questão que no fundo é 'fisiológica' (porque a atracção ré física primeiro que tudo, e é o primeiro passo para a paixão e para o Amor com 'á' grande) não são tão pessoas como os outros... Se se acredita que todos fomos criados por Deus e que a Sua obra é perfeita, então porque vir criticar uma possibilidade de viver a sexualidade só porque não permite a reprodução?

Viajante disse...

Amigos,
obrigado pelos vossos comentários. Todos à sua maneira corroboram o bom princípio: ser feliz e amar não pode nem deve ser penalizado nem penalizador.

Abraço a todos!