28 de fevereiro de 2009

Keep the Faith



Eu diria que "we never lose the faith". Post que dedico ao nosso amigo Rafeiro Perfumado, bom vivan da noite lisboeta, grande fadista e o melhor tocador de toda a Alfama e Mouraria juntas. Que contes muitos e felizes, connosco a ajudar-te a apagar as velas!
Feliz aniversário!

18 de fevereiro de 2009

Anormalidades


Roma © VJ, Set. 2008

Certamente que este respeitável ser humano também deve ter as suas "anormalidades", a começar pelo seu famoso olhar de lobo mau calçado de Prada à espera do capuchinho vermelho. E eu até nem teria nada a ver com isso se ele não tivesse o descaramento de incentivar sentenças proféticas de muito mau gosto sobre como dormimos e com quem dormimos. É que não se trata apenas de uma questão de "sono"... mas sobretudo de sentimentos. Consola-me chegar à conclusão que a Igreja deve ter 30% do seu clero em estado "anormal", para grande angústia e preocupação do senhor dos sapatos vermelhos...
Menos mal que já vai longe o tempo da fogueira, caso contrário voltaríamos a ver nas nossas praças filas de homens e mulheres de velas acesas na mão a cantarem o Glória a caminho das labaredas.

E vem esta conversa toda a propósito das sandices do costume, desta vez ditas pelo nosso cardeal Saraiva Martins. A Igreja Católica Apostólica Romana irá longe assim, muito longe...

Haja paciência e algum dó da nossa inteligência zzzzz

14 de fevereiro de 2009

Valentine's day!


© VJ, Fev. 2009

Não é que no fim destes dias de "vigilância canina" o Mondego revelou-se um bicho adorável?
Ontem à noite apareceu-me no escritório nesta figura :-))
Em meu nome, do bom e fiel Mondego e do Valentine o nosso grande obrigado pelos mimos e pelos incentivos que foram deixando por aqui.
Tudo está bem quando acaba BEM!

7 de fevereiro de 2009

Chamo-lhe Mondego


© VJ, Jan. 2009

Costuma-se dizer que quem tem medo compra um cão. Não comprei, mas pelo sim pelo não pedi este emprestado para guardar aqui a porta do escritório durante a próxima semana. É que apesar de hoje ser sábado alguém foi ao calendário e rabiscou por cima: "segunda-feira". A princípio fiquei indignado depois ponderei e acrescentei um recado para mim mesmo: "tens seis dias para mostrares o que vales".

2 de fevereiro de 2009

Terra Autêntica


Serra do Caramulo © VJ, Jan. 2009

No cimo daquelas serranias a rudeza das pedras transforma-se em vida e numa paz imensa. Ali o Homem e a Natureza convivem, misturam-se, celebram-se. Apeteceu-me ficar naquele tempo sem horas, naqueles dias sem tempo onde o pouco é tudo. Ali o vento e os prados têm cheiro a verdade e os sabores da terra descobrem a pureza da alma de quem os oferece.