5 de novembro de 2008

The hands that built America

A melhor notícia política do ano: ganhou o Barak Obama!

Confesso que já tinha este post escrito na minha cabeça há alguns meses atrás, incluindo o tema da banda sonora.
Sem grande ilusões mas com alguma esperança, torci pelo dia em que estas mãos que construíram a América também a pudessem governar e com isso dar um novo alento a um mundo desconjuntado, pela ganância, pelo fundamentalismo e pela estupidez humana.
Hoje fez-se história. E espero que no futuro ela seja contada pelos melhores motivos. Na minha opinião a vitória destas mãos é a resposta que a América acabaria por ter de dar ao 11 de Setembro. Levou o seu tempo, é certo, muitas asneiras entretanto foram feitas. Mas está dada. A ver vamos se além da cor, a esperada mudança é também ela firmada com a voz grossa do povo negro.

13 comentários:

Anónimo disse...

YES WE CAN! O slogan que correu o mundo e fez toda a gente acreditar que a mudança era possível. Porque tal como dizia o poeta "quando um homem sonha o mundo pula e avança"! Agora é tempo de saborear esta mudança e acreditar que ela será geradora de outros sonhos...


P.S. Não sei o que se passa hoje no Blogger, mas não me autorizaram entrar de outra forma! :) Beijo meu

Rosa Negra disse...

a 31 disse tudo :))

Parabéns pelo post, está excelente!!

Beijo

Helena de Tróia disse...

é linda a foto e a música que escolheste, emocionaste-me. Já hoje falei com uma amiga americana que me disse que é uma pena o Obama ir governar o país neste altura porque apesar de todas as boas intenções que ele tem, apanhou a pior crise e será muito difícil ele dar a volta. por outro lado não sejamos naifs e pensar que não vão haver reacções dentro do país. a america ainda é muito racista (não foi assim há tantos anos o KKK, por exemplo)e os estados do sul não encaram bem Obama como presidente. Há uma grande divisão Norte/Sul, um sentimento que não foi ultrapassado pelos estados sulistas com a perda da guerra da secessão no sec.XIX. Independentemente da qualidade do Obama como presidente, a pergunta é: Estará a America preparada para ter um presidente negro? essa é que é essa. Só quis partilhar convosco o que a minha amiga me disse (ela é do norte e pelo obama)e a visão das coisas pelo outro lado do atlantico (que pode não ser a mesma da nossa europeus).

Unknown disse...

Acima de tudo é confirmação de que os sonhos são possiveis de concretizar.

Bjokas

Joanissima disse...

Banda sonora perfeita.
É a victória da esperança, creio.

: )


Um grande beijo!!

Safira disse...

Vamos ver se o deixam trabalhar...
Que ele parece ter o carisma para liderar, é inegável. Mas ainda tem de dar provas. Eu mantenho-me numa prudente expectativa.

Can we hope?
Yes we can.

Mas daí até ser tudo um mar de rosas...hum, já não estou assim tão certa.

Saudações democratas

Anónimo disse...

Finalmente uma boa noticia na politica do mundo, Obama não era a minha escolha pelos democratas, mas ele é de facto um líder com carísma,isso é inegável,já chega de presidentes broncos e quadrados. É certo que vai deparar-se com um país á beira da ruptura, mas é jovem, é culto e cheio de energia, e isso já é uma grande esperança. Força Obama.
Adorei a imagem e a música, caro amigo,deverias enveredar pela carreira artística, isto dos pergaminhos apodrecidos e cheios de fungos que só fazem mal à saúde, já era.
Beijões
Albus Q.

Gata Verde disse...

Sim, esperemos que haja uma mudança!
Viva o Obama!

beijocas

Fozeira disse...

Vistas as coisas deste lado do mundo e pouco tempo apos ter deixado os EUA, devo dizer quea escolha foi acertada. Nao apenas pelo povo americano (ainda muita agua vai correr debaixo da ponte) mas por todos os outros povos dependentes desta grande nacao. Economia? Melhorara?Porque essa e ainda mais importante que o racismo...

A ver vamos....

Beijinhos
Ju

Ps - Estou com saudades das tuas palavras....esqueceste-me?

Viajante disse...

31,
Eu acredito que gerará muito sonhos. Já estamos a viver um :)
Bj


Rosa Negra,
quando é do coração a coisa sai sempre bem.
Bj


Helena de Tróia,
A vida sem emoções é uma chatice e o interesse de um blog também está aí, na emoção que o seu autor lhe possa imprimir.
Eu acho que os States estão preparados para ter um presidente negro, doutra forma o Obama jamais conseguiria ser eleito. Está a América preparada e o mundo todo, também.
bjs

Viajante disse...

Zabour,
e nunca desistir!
Bjs


Joanissima,
"The hands that built America", sempre gostei desta música. Não vinha mais a propósito.
Bjs


Safira,
quais rosas? Vais ver os espinhos que lhe vão preparar para o cilindrar, mas serão eles que mostrarão a força e a vontade que o Obama representa.
Saudações muito democratas ;)

Viajante disse...

Albus Q.,
E as coisas artísticas que se podem fazer com os pergaminhos apodrecidos? Por falar nisso, daqui a uma semana comemora-se a passagem de um ano daquele fantástico evento do século em Viseu. O teu catálogo ainda está aqui...
Bjs


Gata Verde,
VIVA!!!!
Bjs


Fozeira,
Claro que vamos ver.
Se te esqueci? Como podia, tu não me "deslargas" :))))
Ó moça mas a vida não é só net, nem a investigação se faz a navegar pelos blogs. Há alturas em que a disciplina é fundamental. O que interessa é que já aqui estou e vou estando...
Bjs

Anónimo disse...

Mesmo que não corra pelo esperado, a América e o Mundo não serão os mesmos a partir de agora.

Os pretos também podem ser líderes de grandes causas. PAra alguns custa a engolir...mas terá de ser. A África sempre foi e continua a ser MANDADA por outros, apesar de liderada por negros.

Sonhar não é proibido, e por que não sonhar?