30 de outubro de 2008

As cores do Outono II


Vidago @ VJ, 2008

Primeira paragem da manhã, para chá e biscoitos de gengibre. O tempo está uma valente porcaria, o escritório aqui de casa começa a estar frio e a escrita, ora aos solavancos ora mais veloz, vai ganhando a forma desejada. E isso conforta-me tal como esta imagem dos meus lameiros que coloquei no desktop do computador, quem sabe em jeito de amuleto para a inspiração.
E como me disse um pardalito hoje bem cedo: "dias assim, frios e chuvosos, não nos tiram o sorriso interior...". E é bem verdade. Temos obrigação de manter esse sorriso, por mais temporal, recessão, falências e despedimentos que nos anunciem. Afinal a vida é hoje!

14 comentários:

dejalo que va lejos disse...

mmmmmmmmmmmmm

Os teus lameiros estão cada vez mais belos... Fecho os olhos e imagino-me sentada no muro, olhar as cores do Outono, escutar o vento que passa de mansinho por entre as árvores e sentir...

Como é bom termos um lugar assim, que nos dá energia e conforto. São as nossas raízes, o nosso lado terreno, campestre...

Sorrisos meus para Tu

P.S. Os cavalos já foram baptizados?

Rafeiro Perfumado disse...

E para te inspirares metes uma fotografia com cavalos? Meu caro Viajante, tinha-te em melhor conta, pá! ;)

Viajante disse...

Va Lejos,
ficaram lindos não ficaram? Foi uma grande empreitada a da limpeza dos terrenos, mas o resultado final é francamente compensador. Agora o passo seguinte será colocar mais árvores e fazer um pequeno pomar.
Agora que apanhei "as raízes", não as largo, por nada. Dão-nos sentido ;)

Obrigado pelos teus Sorrisos para EU

P.S. Ainda não... Tens alguma sugestão?


Rafeiro,
ó moço, já estou a ver que não ná percebes destas subtilezas campestres!!
Mas com sou bom rapaz e solidário com a desinspiração alheia, explico-te o truque. Mas só desta vez, está bem? Experimenta colocar o rato em cima de cada cavalo... E inspira-te :))
Abraço!

Unknown disse...

Gosto tanto de cavalinhos, mas tenho um medo enorme de montá-los...apanhei um trauma com uma brincadeira que me fizeram em criança...coisas parvas, de gente ainda mais parva...

Bjokas

31 disse...

Há gente com umas grandes vidas há sim senhor! :) biscoitinhos e tal e malta a ver os cavalos a passar! Os teus lameiros são lindos!!! Dá vontade de abrir os pulmões...um turismo rural aí é que era! Fazemos socidade! Obviamente trataria de toda a parte de "comunicação"! AHAHAHA
AH, já agora, não digas que esse pardalito era verde?! :) Beijo meu

Helena de Tróia disse...

Os nomes para os cavalos?? nada mais simples!!: Zeus e Hercules!!!! :-))))) não estou nada a puxar a brasa à minha sardinha!! se forem éguas também se arranja..

bom trabalho!

ps. para o fim de semana vamos ter sol e 28 graus!!! nada como viver no mediterraneo.....ihihi

Viajante disse...

Zabour,
Eu gosto muito de cavalos e tive a sorte de um vizinho, que tem uns quantos cavalos, me pedir para os bichinhos andarem por ali a cortar a "relva". Melhor não podia ser, assim junto o útil ao agradável ;)
Tens de perder esse medo, quem sabe com jeitinho e com alguém meiguinho.... ;)
Bjs


31,
Ora, ora. Recomendo-te estes biscoitos de gengibre, são fantásticos. Que o diga a Rosa Negra (que ainda não apareceu por aqui), foi ela quem me pegou o vício :)))
Pois que a tua sugestão empresarial não é de todo desprovida de sentido, não senhor. E por que será que eu também já pensei no mesmo? Depois do projecto Egeu, do projecto tese, quem sabe... ;)
Beijos
P.S. É um pardalito saltitão, lindo e sorridente ;)


Helena de Tróia,
E eu que ainda não me tinha lembrado de recorrer à mitologia. Boa ideia!
Aproveito então a deixa e contraproponho: Apolo, para o castanho, por ser o mais garboso e por se tratar da minha divindade favorita depois de Dionísio (está claro); e Zéfiro, para o malhado, pelo seus atributos de macho e por corresponder ao vento que anunciava a Primavera e, segundo a mitologia, fecundava as éguas de uma certa região da Lusitânia. Resta saber qual? E tenho dito.

Abraço!

P.S. Abençoada Helena por viveres no Mediterrâneo, em troca dos prometidos 28 graus só te posso oferecer castanhas, jeropiga, lareira e a previsão de neve acima dos 1100 metros!

Rosa Negra disse...

Pronto, cheguei ;))
Dos biscoitos nem vou falar (já comeste os 5 pacotes?!?) mas os teus lameiros transmitem uma calma incrível, e tenhas tu tempo (dos dois) e (alguma) paciência, e podes transformar essa paisagem de sonho em algo mais teu, mesmo não sendo um negócio (quem sabe um chalé para os fins de semana ;))
E o teu passarinho tem razão ;), mesmo com as trovoadas que se avizinham, é preciso encontrar sempre algo que nos faça continuar a sorrir. A vida é hoje, mesmo!
Um abraço grande

Maria Manuela disse...

Bom trabalho e bom fds

Viajante disse...

Rosita,
Longe disso, tenho de ser poupadinho, ainda estou a meio do primeiro :)))
É importante ter a leitura dos amigos quanto às potencialidades da coisa. Porque a minha é naturalmente parcial e condicionada. E fico contente pelos pareceres favoráveis. Vamos lá ver se tenho esse tempo (dos dois). Uma coisa é certa, se for esse o rumo a seguir, vou arregaçar as mangas ;)
Grande abraço e bom fim de semana.


Maria Manuela,
Vai ser um fds de muito trabalho, sim. Tem de ser. Ainda bem que o tempo está merdoso assim não fico deprimido por ter de ficar fechado no escritório.
Obrigado pela força! Beijocas ;)

Helena de Tróia disse...

ola! uma coisita para te fazer sorrir durante o intervalo do trabalho:

http://www.youtube.com/watch?v=VaM9mrnOMJo

Rosa Negra disse...

helena de tróia, não resisti e fui também espiar :)
Adorei!!, posso copiar?

Viajante disse...

Helena de Tróia,

muito obrigado pelo teu cuidado. Gostei imenso!! Foi uma agradável e divertida supresa. Garanto-te que larguei uma boa gargalhada durante o intervalo da tarde :) Esta animação é muito engraçada. O cenário reconheço-o, é claro: Santorini e Mikonos, na cena final.

Lembrei-me logo de incluir este filme no blog que, assim seja possível, será criado para animar o projecto Egeu 2009. Este vídeo e mais algumas das músicas gregas da tua selecção ;)
Até lá não resisto e vou publicá-lo para o poder partilhar com a malta que por aqui passa.

Muito muito obrigado MESMO!!
Abraço

Viajante disse...

Rosita,
Psssst, alto lá! Nada de vir roubar este mimo dado em horas de aperto :))) Estou a brincar ;) Por mim podes também publicá-lo, é a melhor maneira de o partilharmos, de nos divertirmos e fazermos divertir.
Beijocas :)