1 de setembro de 2008

No sense, maybe


@ Viajante, Ago. 2008

A bem dizer hoje é o primeiro dia de Setembro e não me apetece nada, mesmo nada, que a «silly season» diga «the end» e falte pouco mais de três meses para o fim do ano. Se o PSD sempre se decidir pela extinção vou propor ao presidente da Assembleia da República a constituição de um grupo parlamentar alternativo, com o nome de "O meu maravilhoso mês de Agosto". Bem adequado ao nosso país e às nossas gentes, não acham? Assim viveríamos todos felizes e contentes e quem sabe se eu não teria a minha primeira e última oportunidade de ser parlamentar!?
Ah, o gato? :)) Felizmente o Zé Carlos, de seu nome, é um bichano malhado e danado para a brincadeira, além de inofensivo desde que devidamente gratificado com fatias de fiambre logo pela manhã. E embora a foto não o demonstre, talvez por motivos narcísicos (ops), gatos, então destes assim a modos que para o escuro, gosto de os olhar de frente. Figas!

23 comentários:

Unknown disse...

Oi!Olha se criares esse partido ajudo-te na campanha, arranjo-te muitos eleitores e ainda voto em ti!
E o outro gato, quem é?És tu?Hum...
Para a próxima dizes ao Zé Carlos para te tirar uma foto, eu prometo que depois te dou umas fatias de fiambre, mas só forno de lenha, que é o único que eu gosto de comer!

Beijinhos miaus... ;)

Nathália Bragalda disse...

Olá, sou Nathália, vou te adicionar ao meu blog, gostei. Pode?

MCG disse...

Realmente... Tenho a sensação que esta "season" foi mais "silly" do que é hábito!! Até te vejo a privar com gatos!...
Nem quero saber como é que o pobre do Zé Carlos ficou depois desse encontro imediato :P

jinhos e boa semana

Viajante disse...

Zabour,
já reparaste que nos arriscamos a ir parar a S. Bento para o ano? Só em 2009 o povo será chamado às urnas três vezes. Por mim tudo bem, campanha com eles. A sede pode ser virtual, fazemos um blogue, mas os congressos terão de ser preferencialmente em resorts tropicais (sem furacões) e as jornadas parlamentares em Spa's de luxo. Que tal?
Quanto aos miaus... pois... deve ser pelas afinidades que eu e os gatídeos não nos cruzamos muito. Quem sabe!?
Gatices e fiambres à parte, olha que não digo que não a presunto, tinto, azeitonas e boroa caseira ;)
Bjs

Bragalda,
Olá! Podes, sim. Sejas bem-vinda à lusitânia.
Abraço


Mcg,
privar com gatos? FIGAS, já andei com um preto ao colo e serviu-me de emenda! FIGAS, FIGAS! Olha que eu cá sou muito moderno mas cada macaco (salvo seja) no seu galho. O bichano ficou tal como estava, na dele. Ele só se chegava mesmo para a paparoca, depois ia à vidinha. Como de costume são uns interesseiros de marca maior.
A abonar a sua qualidade apenas a fama que corria por aquelas bandas de ele ser muito trabalhador, tinha três gatas por conta e nenhum concorrente ousava meter orelha no território.
Bjs

Rosa Negra disse...

É evidente que o grupo parlamentar terá necessidade de um responsável pelas relações públicas e gabinete de imprensa, pelo que posso desde já assegurar essa parte (que isto não há cá concursos e candidaturas, é por cunha mesmo :P)
Temos de pensar na banda sonora para os congressos, por isso tens de me emprestar os teus cd's de Zé Cabra e de Quim Barreiros, faxavor :P
E as ementas também são muito importantes, mas já começaste a cravar a Zabour, por isso está encaminhado :P

P.S. - Quem é que chama Zé Carlos a um gato?! (quem me ouvir falar até pensa que eu sou normal e não tenho um porco chamado Crustáceo...)

Anónimo disse...

Oi...

Nao falarei sobre grupos parlamentares porque me ensinaram que ha coisas que nao se discutem e uma delas e politica...para alem do facto de andar a leste desse pais!!Sei que nao e bom dizer isto mas o tempo para andar a vasculhar na net nao e assim tanto...

Quanto ao gato...fez-me lembrar a minha sushi...que esta grande, gorda e bem de saude...basta estar com a minha mae, nao e??Eu costumava trata-la a pao e agua...

Mas que tenho saudades, la isso tenho!!!

Beijinho grande
Ju

Maísa disse...

Maravilhoso mês de agosto...Também concordo.
Obrigada pela visita.
:-)))))))))

Viajante disse...

Rosa,
Ena, queres lá ver que aos poucos vamos mesmo fundar um partido. E como tal já te estás a esticar-te para um tacho, acho bem! Tenho de pensar bem, pois eu serei o presidente eleito por mim mesmo :)))
Essa ideia do hino parece-me excelente, acho que podíamos pedir uma letra plagiada ao Tony Carreira e o arranjo musical ao Quim Barreiros. Tou que nem precisaremos de abrir a boca, as eleições estão ganhas. O que já não me parece bem é esse tom de denuncia, lá por que a delatora da MCG (até me passar o amuo fica excluída do partido) ter dado aos sinos que tinha essas pérolas da música portuguesa no meu arquivo, POR CULPA dela que
Quanto aos morfes não sabia que a Zabour tem predicados culinários. Interessante....

Beijos

P.S. Pois que não sei, assim me foi apresentado. Hoje em dia chamam boby aos filhos e António aos bichos, por isso... Agora essa de chamar Crustáceo Manuel ao porco da índia :)))))))))) Tá tudo marado!

Viajante disse...

Ju,
essa história de ensinar a não falar de política é coisa do tempo da outra senhora. Não me digas que afinal tu és uma respeitável anciã?
Sushi lá é nome de gata? Se fosse a ela exigia comida japonesa para não te armares em fina :P
Jinho

Viajante disse...

Srª Dona Antónia,
é uma honra poder contar com a sua distinta visita.
Fique ciente que este dia ficará registado nos anais deste blogue.
Os meus respeitos :))))

Rosa Negra disse...

Com a crise política que se vive por aqui, acho que ganhávamos por maioria absoluta!!
Em relação aos comes e bebes, não sei se a Zabour sabe cozinhar, só a conheço do blog da Safira, mas como tu já começaste a cravar presunto e boroa caseira, eu fui na onda ;)
Preciso da lista dos SPA's e dos resorts para começar a fazer as reservas :)

mjf disse...

Olá!
Please...parem de falar nas férias ;=)
eu ainda não tive;=(
ohohohoh

Beijocas
ps- adoro gatos, tenho uma amarelo, de seu nome Baltazar António ;=)

Viajante disse...

Rosa Rosita,
o primeiro Spa da lista para o nosso poderá ser o tão esperado do Hotel Palace Vidago, a inaugurar na Primavera, cujos tratamentos terão a marca ESPA.
Olha espreita aqui: http://www.aquanattur.com/gca/index.php?id=45
Vai ser o acontecimento turístico da década a reinauguração dos parques Pedras Salgadas e Vidago. As meninas dos meus olhos.
Bjs


Mjf,
é impossível, a nossa religião não permite ;)
Baltazar é um nome de grande distinção para um gato. Aprovadíssimo! Também gosto de Gastão Felisberto. Um dia quem sabe...
Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Psssst, a 1 de Setembro faltam 4 meses para o final do ano... ;)

Abraço!

Viajante disse...

Por muito que me custe (e olha que estou aqui todo torcido) tenho de te dar ...... oãzar!

:))) Abraço!

Maria Manuela disse...

O Zé Carlos tem mesmo ar de quem é alimentado a fatias de fiambre !!!!

:D

Viajante disse...

Para ser sincero MM o Zé Carlos malhava mesmo era no presunto, o danado! Mas também não dizia que não a geleia de figo com queijo :D

Afrodite disse...

Não queres por acaso um Felix lindo lindo, persa cinzentozinho que adora fazer a sua urinazinha nos sofás??? E agora para variar um pouco acrescentou o biombo e umas caixas que tinha a decorar. Arrrrghhhhh...só naquela de não o fazer voar da janela :).

Abreijossss

Viajante disse...

Afrodite,

em matéria de gatos temos um grande problema ambos somos muito territoriais. Ao fim de umas horas seria uma guerra, ou ele ou eu. Então se o tipo entrasse na onda do teu, ai menina, janela com ele.
Bem... o bichano também tem razões para tanto desmando, não há direito ver-se privado da sua virilidade. Sua malvada! ;))))

Beijosss

Anónimo disse...

O Zé Carlos é que tem sorte, alheio à nossa política (até esta de costas). Razão tinham os romanos para lhes chamarem felix. O meu bichano - que eu cristianizei chamando de Pantaleão - por acaso gosta de política, mas prefere frango. E é assim que tem que ser em Portugal. De resto, já chegamos a um ponto em que, ou viramos costas como o Zé Carlos ou...vamos apanhar o sol de fim de Verão (ainda virá?) Um abraço!

Viajante disse...

Eu cá embirro um pouco com estes bichos mas sei-lhes reconhecer alguma sabedoria. Este então era sábio qb.
Estou que ainda "habemus" sol, tem de "haber".

Um abraço, meu amigo.

P.S. Não nos podemos queixar muito, olha que o Berlusconi vai gravar o seu segundo cd para estar cá fora no Natal. Imagina se a moda pega?

Helena disse...

Olá!
Beijos para o Zé Carlos, da minha gatinha e meus tb!

p.s. gostei do blog ;)

Viajante disse...

Laura, bem-vinda ao Ofício,

quando regressar ao Alentejo dar-lhe-ei, não digo beijinhos mas lembranças, ou então se quiseres patrocinar umas graminhas de fiambre... Ai o pequeno vai ficar a adorar-te :)
Vai aparecendo, se quiseres traz um pouco de Rachmaninoff que também é das minhas preferências ;)

Bjs