20 de setembro de 2008

Cronaca romana – Dia 6º "Sabato Sera"


Pantheon, stasera...

Depois de uma manhã de trabalho chegou finalmente a oportunidade tão desejada, de poder desfrutar calmamente do centro da cidade e de locais que revisito sempre com imenso prazer, como a mística Piazza Rotonda e o Pantheon. Deixei-me ficar por ali a fotografar e a apreciar o entardecer e, claro, não resisti e sentei-me numa das esplanadas a beber um demorado prosecco. Um fim de tarde inesquecível como tantos que Roma sabe proporcionar a quem a ama.
P.S. O dia 5º foi de chuva, uma chatice, parecia Inverno, felizmente hoje o sol voltou com promessa de continuar a brilhar amanhã para os lados da Toscana.

6 comentários:

mjf disse...

Olá!
Aproveita bem o teu fim de semana ;=)

Beijocas

Unknown disse...

O Panteão é muito bonito. Lembro-me que quando o visitei estavam à entrada uns mocinhos vestidos com roupas mediavais a distribuir panfletos para uma ópera. Foi muito engraçado.
Roma tem dessas coisas, consegue surpreender-nos a cada instante.

Ciao, bello.

Rosa Negra disse...

Eu ía começar a moer-te a cabeça outra vez, e dizer que isto não se faz aos pobres mortais: mostrar estas imagens lindíssimas a quem está afundado neste país sem rumo... mas depois lembrei-me que foi por isto mesmo que aqui vim, por isso... ;))
Um abraço grande, amigo

Viajante disse...

Mjf,

Obrigado. Bjs para ti


Zabour,
o Pantheon é o templo mais emblemático da Roma romana que chegou aos nossos dias. É mágico! Dizem...
Bjs

Rosita,
então vai ver o post de Florença para me moeres mais a cabeça ;)
Outro xicoração

Safira disse...

Não sei, mas tive mais pena de ti na primeira viagem a Roma ;)Foi a parte do Prosecco na esplanada que acabou comigo!
Falso! Judas!

Estou obviamente a brincar...Aproveita bem a pausa dos arquivos, que é de certeza merecida.
Beijinhos

Viajante disse...

Safira,
KO, YES!!!!!!!!!!!

P.S A minha mãe costuma-me chamar judeu, imagina... :))))