16 de setembro de 2008

Cronaca romana – Dia 2º "Troppo presto"


S. Pedro, esta madrugada...

Já estou como o outro dos Jogos Olímpicos, a manhã fez-se para dormir... Tenho acordado às seis da matina para ser dos primeiros a entrar no arquivo, que abre às 8:15. Hoje exagerei na observância e às 7:40 já estava a olhar para as pombas que acabavam de limpar a praça. É a melhor hora para admirar todo aquele recinto, sem multidões, sem rebanhos, sem vendedores do templo. O problema é não sou parente do professor Marcelo e preciso de dormir umas sete a oito horas, coisa que de todo tenho conseguido fazer. Resultado, ando literalmente a cafés, os deliciosos e curtíssimos cafés italianos, que são uma autêntica bênção e me têm permitido manter o ritmo de leitura de cerca 3500 registos da chancelaria apostólica por dia. A coisa tem corrido tão bem que já consegui bater os alemães no livro de ponto do arquivo e conquistar o reconhecimento dos funcionários da portaria, sempre prontos a cascar nos "tedescos". Estou a bater-me a uma medalha, é certo, e assim terá de continuar, sob protesto, repito, porque para mim a manhã fez-se para dormir, pelo menos até às 7:30!
Buona notte, è ora d'andare a letto

10 comentários:

Rosa Negra disse...

Pronto, pronto, já não te chateio mais :))
Beijinho de boa noite.

dejalo que va lejos disse...

Deixo também os meus beijos doces e ternos de boa noite.

Viajante disse...

Rosita,
Já recebeste alguma notificação do S. Pedro? Hoje já me perguntaram por ti ;)))

Va Lejos,
bem, eu prego pela humanização da Igreja mas tu revelas ter mesmo vocação pelos carenciados. Grazie cara!!
Baci

Safira disse...

Espero que ganhes a medalha, que os tedescos não interessam a ninguém! ;)
Beijocas

dejalo que va lejos disse...

Talvez um dia, num lugar bem longínquo...

Beijos meus e boa continuação

Unknown disse...

Mas afinal o que andas tu a fazer no arquivo? Pesquisa para mestrado? Doutoramento?Conta-me tudo...
Vai relaxar até à Piaza Navona com um gelado maravilhoso e se passares pela Fontana di Trevi dá uma cabeçada aos gajos pk deixei lá 2 moedinhas e não há maneira de lá voltar bem acompanhada. :(

Beijinhos

Rosa Negra disse...

Se a notificação implicar a minha comparência no sítio do mms, não me importo de me submeter à justiça divina ;)

Viajante disse...

Safira,
concordo plenamente.
Grazie!


Va Lejos,
Não será preciso ir lejos ;)
O problema não é tanto a hora que acordo mas a hora a que me deito...
Beijos do eu


Zabour,
tudo tudo não posso contar, o segredo profissional assim o obriga ;) Mas se leres com atenção uns postes de há dois meses atrás (eu sei, mas a penitência faz bem) perceberás o segredo :p
O relaxe será só no fim-de-semana. Firenze, recordas-te?!
Aposto de mandaste umas moedas pretas? Aquilo só funciona se fores depois da 23h e usares moedas de dois aéreos. Comigo é tiro e queda ;)
Baci

Rosita,
Não digas isso, há aqui sítios bem mais interessantes para morrermos felizes :))))))))))))
Jinhos

31 disse...

Tá visto que para a próxima tens de levar uma Nespresso! :) gostava de estar na cabecinha daquela gente que te vê a entrar no arquivo a essas horas da madrugada! AHAHAHAHA depois diz que eles estão sempre prontos a cascar nos "tedescos"...já agora, tenho a dizer-te que a língua portuguesa pode ser muito traiçoeira, "porque gostava de embarcar" não quer dizer que possa...Ainda que seja a cara da louca da minha profissão! Aiiiiii vou ali cortar os pulsos! :) Baci

Viajante disse...

31,
ti vê-me lá que raio de 31 me arranjas, nada de cortar os pulsos que vão ser precisos para esticar as cordas do barco. E faz-me o favor de confirmar a pré-inscrição que tenho mais fregueses a pedir entrada e temo que aquilo vire um ferry ;)))
baci