11 de junho de 2007

O Monte da Lua



Voltei de uma viagem por duas vezes adiada, à terceira foi de vez. Estava escrito que era assim que deveria ser. Agora é tempo de arrumar as tralhas, sacudir o pó da viagem e organizar a agenda dos próximos tempos. Foi um fim-de-semana francamente marcante. Estava mesmo a precisar da tranquilidade mágica das Sequóias, de sentir o meu silêncio e ... claro, de regressar ao colo da deusa mãe, ao princípio e ao fim de tudo, por outras palavras, ao Monte da Lua.

Este é o único sítio do meu país com o qual me identifico inteiramente, de uma ponta à outra. Ali sinto-me bem. Porquê? Não consigo explicar. Talvez por ser um lugar romântico, calmo e ao mesmo tempo exuberante. Por ali tudo ser terra e mar, sol e lua, mistério e essência. Ali sinto-me EU, livre e preenchido. Se sempre percebi isso, por que razão não vou lá mais vezes? Não fico lá? Não vivo lá? Relembrando bem a minha história... percebi que vou só quando sou "chamado". Pode parecer estranho, mas é isso mesmo que tem acontecido. Ali cumprem-se rituais, ali só entram os iniciados, ali só ficam os eleitos. Ali é a Delfos atlântica, onde os caminheiros, peregrinos, viajantes, ou chame-se o que se quiser, vão ouvir os oráculos divinos, vão descodificar os sinais das suas vidas.~

Certo é que sem querer dei por mim a fazer o "caminho", pela mata da Pena, seguindo os trilhos só decifrados por alguns em direcção ao templo da Deusa Mãe. A guiar-me tive dois sacerdotes EMIGUS e um imenso mar de pirilampos. Percebi a mensagem, percebi os sinais, percebi a energia. Ali tudo se completa, ali tudo faz sentido. Cumpri o ritual, renovei, cumpri o devir, renasci.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que não és dos de desistir à primeira contrariedade.Muitos,por menos, deixariam a viagem para as calendas gregas.E acho óptimo essa paz e tranquilidade que te adivinho.

Anónimo disse...

Huuupiii!
Temos HOMEM!

Viajante disse...

Tens razão, Avozinho, não sou dos de desistir. Se há coisa que nunca fiz na vida foi isso, desistir. Considero-me um resistente e isso dá-me uma força muito grande.

Bruxinha: YES!!!

dejalo que va lejos disse...

Amigo Viajante,

Que mágico e repousante...
Ao ler o teu post fiquei com vontade de ir até lá... sem duvida um lugar calmo e óptimo para recarregar as baterias...

Beijos e boa continuação (".)

Viajante disse...

Va lejos, da minha parte está desde já combinado. I'll send you a e-mail ;-) bjs