10 de janeiro de 2007

Nós e os Laços


Ago. 2005

Hoje desfiz em tons cinza nós e laços criados durante alguns anos, tudo acabou num ápice, no tempo de um "enter" e de um "print". Fiquei ciente que o "simplex" veio para ficar e durar, ainda bem, poupa-se nos carrascos e no público, para não falar do principal, na tortura aplicada aos protagonistas.
Agora é tempo de sossegar as mágoas, de beber a paz e de redescobrir a estrada, aquela cujo destino me levará ao impossível.Como encontrar esse caminho? Não é muito complicado: acreditar mais em mim, caminhar olhando para mim e por mim, tendo muita fé e confiança em todos os meus passos. Que Deus me ajude e me dê saúde.
Para trás ficaram nós, laços e Memórias...

11 comentários:

Anónimo disse...

Segue o teu caminho viajante que Deus ajuda-te.Sem olhar para trás.E sorte,muita sorte...

Anónimo disse...

Quando escolhemos um caminho, pensamos que estamos a escolhê-lo...mas ele já está escolhido, há muito. Não te parece?Temos é de trilhá-lo e nada mais. Sem mágoas nem angústias. Trilhá-lo, simplesmente.
Se és viajante, sabes como se caminha pela VIDA.
Deus é o melhor guia e a luz que se acende à nossa frente para que não nos percamos da rota certa.
Caminha...viajante é o teu ofício! O porto seguro é já ali.

Viajante disse...

Avôzinho e Bruxinha, que dupla, que privilégio!

Sem olhar para trás,
Sem mágoas,
Sem angústias.
E com muita luz.
Tenho muita fé que desta forma não voltarei a perder-me da rota certa.

Um abraço grande e muito forte para vós.

Unknown disse...

"Chi é un guerriero della luce?
(...) È colui che è capace di comprendere il miracolo della vita, di lottare fino alla fine per qualcosa in cui crede e di sentire allora le campane che il mare fa rintoccare nel suo letto."

Paulo Coelho - Manuale del Guerriero della luce

Viajante disse...

Lutarei sempre por aquilo em que acredito, Carlo. Para o bem e para o mal. Não quero que seja a vida a passar por mim.
Essa convicção mantém-me de pé nesta caminha pela vida, apesar das pedras, dos buracos, das curvas e dos precipícios.

Ti saluto, caro mio.

Anónimo disse...

Lutar até vencer. O único inimigo da nossa vontade e da nossa ousadia é a falta de saúde. Mas quem disse que não a terás?
Cá estamos nós para fumegar os maus olhados. Caminha meu viajante, caminha...

Viajante disse...

Isso mesmo, tenho de me despachar, daqui a pouco chega a hora do comboio e ainda não arrumei a minha trouxa.

See you my sweet friend.

nina sem medo disse...

Olá,

Trago-te um algo que espero te inspire a fazer o que desejas:

http://ninasemmedo.blogspot.com/2006_08_01_archive.html

Viajante disse...

Nina sem medo, obrigado pela inspiração. Já tinha lido os teus posts sobre "o caminho", que me deixaram curioso e encantado. Havemos de trocar alguns cromos sobre isso. Para os próximos meses o meu caminho será agarrado a um computador a fazer a minha "magna opera". Ultreia!!

Anónimo disse...

Magna, dizes bem e o resto são tretas. Medo é que não deves ter, nunca! Os cromos só interessam a quem ainda não ostem. Ai,ai ai...! Jesus (in English)

Fozeira disse...

Redescobriste a estrada ou ainda estás à procura dela, meu querido viajante?

Eu segui o conselho da minha mãe e resolvi seguir pela estrada principal em vez de cortar caminho pela floresta...

Beijinho doce:)