20 de dezembro de 2006

Estado de alma...


Casa dos Peixes Vermelhos, Camposa, Maia (PT), Dez. 2006

Regressei, talvez um pouco nostálgico e ainda mais voltado para mim mesmo. Deve ser do frio que me empurra para a lareira mais próxima, deve ser a minha alma a querer deixar-se embriagar horas a fio pelo crepitar do lume.

Preciso desse tempo, preciso desse calor e de um qualquer abraço que me faça acreditar que não nasci destinado a proteger os outros e a desproteger-me a mim mesmo.
Preciso absolutamente paz. Nada mais, de paz...

3 comentários:

Unknown disse...

Fico contente que Camposa, terra húmida e fria, tenha o dom de aquecer o coração.

Fico contente que Camposa, terra despercebida, se torne história.

Fico contente de poder partilhar contigo um bocado deste teu mundo, ao qual sinto, de direito, de pertencer e no qual gosto de mergulhar.

Fico contente de esperar para o teu "relato",cada vez que voltas para casa e descobrir magnificas surpresas.

Fico contente que tudo isto aconteça, porque faz bem ao espírito, sacude a alma e suscita emoções. È como quando olho para " La visita " de Casorati, uma pintura que mostra um mundo que não é o meu, mas para a qual sinto uma extraordinária proximidade.

Continua viajante no teu ofício.

Continua a viajar no espaço com o corpo e no tempo com a mente.

Continua a oferecer-nos a tua poesia que é para nos, teus ouvintes, panaceia de todos os males.

Unknown disse...

Errata corrige:

O quadro "La visita" não é de Casorati, mas sim de Silvestro Lega (1868, Oil on Canvass applicata su tavola, 31 x 60, Roma, National Art-Modern Galery).

http://www.archimagazine.com/blega.htm

Viajante disse...

Grazie Carlo, anch'io sono felice per quello. Siete un tesoro che porto con molto afetto.

Feliz também por saber que os meus registos têm eco e que não tiveste pudor de o dizer aqui, de uma forma tão amiga, tão sentida. Afinal também foi para isso que criei este blog, para me aproximar das pessoas, dos amigos, através daquilo que EU SOU...