13 de dezembro de 2006

Depois da tempestade


Maceió (BR), Ago. 2003

Lembro-me de amanhecer com a melodia dos pássaros
compassada pelo ondular das folhas dos coqueiros.
Lembro-me do sol quente e do mar azul turquesa
enlaçados na areia molhada.
...
Lembro-me do menino que me procurou pelo grande pássaro de ferro, que me tinha levado até ali.
Lembro-me das suas mãos pequenas quererem agarrar o mundo sem conseguirem agarrar nada.
...
Lembro-me de ver naquele rosto meigo as marcas do carvão com que ele assava os seus dias de menino-homem.
Lembro-me que me fez sorrir e amar, depois do medo da chuva, do vento, da vida, do nada.
...
Todos os dias ao acordar devia lembrar-me do cantar dos pássaros e do rosto do menino que me deu tudo e não me pediu nada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma lição de vida. Por que não a segues?

Viajante disse...

Foi precisamente para não me esquecer dela que a escrevi. Obrigado por me obrigares a reler a lição ;-)
Beijo