15 de dezembro de 2006

Bom dia!


Lousã (PT), Abr. 2006

Finalmente apeteceu-me abandonar o casulo. É o grato resultado da ida absolutamente urgente mas sempre adiada às profundezas de uma piscina. E como me faz bem nadar debaixo de àgua, ficar lá de um lado para o outro à procura de mim mesmo ...

E qual cereja em cima do bolo, hoje o dia convida mesmo a sair, está frio mas o sol conforta. Apeteceu-me revisitar estes caminhos, já tão raros por estas nossas terras, onde só se ouve o essencial, onde só se fala o essencial, onde só se encontra o essencial.

5 comentários:

dejalo que va lejos disse...

Boa, é assim mesmo... toca a sair do casulo. Deixa o sol e esta brisa entranhar-se no teu corpo... beijos e um bom fim-de-semana

Joanissima disse...

... aquele essencial que é invisivel aos olhos e só se vê bem com o coração?

Viajante disse...

Sem dúvida! ;)

Joanissima disse...

Estive a ler-te com muita atenção. li-te do princípio ao fim, que nestas coisas de traçar opiniões sobre alguém, raramente me fico pela rama.
Vou comentar-te aqui, num post velhinho, porque gosto de passar despercebida nestas coisas.
Fizeste-me companhia numa tarde meia tonta, onde o trabalho se misturou com o rescaldo da violencia do dia de ontem. (foi o aniversário da morte do meu Avô, que, como tu sabes, já que tiveste o privilégio de ter uma Avó Emilinha na tua vida, é sempre muito doloroso, por mais anos que passem...)
Li-te assim, com fome de te ler mais porque as tuas palavras são bálsamos quentinhos e a tua sensibilidade é uma dádiva.

Fiquei a pensar muitas coisas e desses pensamentos resultou alguma paz no meu coração.

Obrigada, Viajante.
Que viajes sempre, cada vez mais, ao interior de ti mesmo, à essência do que és, com toda a fidelidade ao melhor de ti.

Um beijo.

Viajante disse...

Joanissima,

Obrigado, de coração. As tuas palavas, generosas e sentidas, deixam-me feliz. Faz deste canto o teu canto. E como eu digo sempre: venha quem vier por bem :)

Abraço