26 de julho de 2009
Momentos de Verão
20 de julho de 2009
Alentejo & blue friends
Castelo de Vide (PT) © VJ, Jul. 2009
Sabem que mais? Gosto muito de celebrar a vida a viajar e a confraternizar com os amigos. E eu tenho bons Amigos!
12 de julho de 2009
Dias simples e felizes
© VJ, Ago. 2008
Decidimos fazer um fim-de-semana diferente e inaugurar a época estival não com uma mas duas idas à praia. Tivemos sorte, o tempo esteve óptimo e o prazer de sentir de novo a areia e o rumor da ondas do mar sossegou-nos o corpo e renovou-nos a alma. Foram dois dias calmos mergulhados numa estranha sensação de estar em férias, renovado pelo remanso de uma praia quase deserta. Foram dias simples e felizes, foram dias de sol.
Como companhia de leitura levei o novo livro do Miguel Sousa Tavares, o "No teu deserto". Não é nada de especial, mas é um livro sentido, como eu gosto de ler nos registos pessoais, este ainda com um final comovente. Partilho convosco esta passagem:
"A razão principal é que já não há muita gente que tenha tempo a perder com o deserto. Não sabem para que serve e, quando me perguntam o que há lá e eu respondo "nada", eles riscam mentalmente essa viagem dos seus projectos. Viajam antes em massa para onde toda a gente vai e todos se encontram. As coisas mudaram muito, Cláudia! Todos têm terror do silêncio e da solidão e vivem a bombardear-se em telefonemas, mensagens escritas, mails e contactos no Facebook e nas redes sociais da Net, onde se oferecem como amigos a quem nunca viram na vida. Em vez do silêncio, falam sem cessar; em vez de se encontrarem, contactam-se, para não perder tempo; em vez de se descobrirem, expõem-se logo por inteiro: fotografias deles e dos filhos, das férias na neve e das festas de amigos em casa, a biografia das suas vidas, com amores antigos e actuais. E todos são bonitos, jovens, divertidos, "leves", disponíveis, sensíveis e interessantes." (p. 118-119)