22 de setembro de 2009

E tudo mudou... para sempre!


Luz de nós - 20 de Agosto © VJ, 2009
.
Tanto que poderia e queria escrever mas não consigo, ainda estou embargado, em êxtase, naquele estado de graça que só uma notícia destas proporciona. Queria expressar a minha imensa alegria mas o meu raciocínio apenas equaciona três palavras insistentemente:

VOU . SER . PAI !!
.
EU . VOU . SER . PAI !!
.
EU . VOU . SER . PAI !!
.

14 de setembro de 2009

Segredos do Alentejo


Alentejo (PT) © VJ, Ago. 2009
.
Depois de Creta assentei arraiais durante uma semana no parque natural do sudoeste alentejano, mais propriamente no Cercal do Alentejo, onde o ano passado encontrei um retemperador refúgio de paz e bom gosto que achei por bem revisitar. Do Cercal é um pulinho até à costa; voltei à praia dos Aivados, uma das minhas favoritas, mas desta vez descobri um segredo bem guardado: a praia do Brejo Grande, na Longueira, da qual me custou despedir. O Brejo Grande é um extenso areal, só acessível por caminho escusos por entre as dunas, que nos leva a um cenário maravilhoso de paz e de liberdade. Um privilégio, melhor que qualquer hotel de cinco estrelas com spa. Em suma: I Love Alentejo, forever!
.

11 de setembro de 2009

Creta


Creta (GR) © VJ, Ago. 2009

Atendendo ao pedido de várias famílias, e para não continuarem a pensar que estou há mais de um mês em férias, aqui estou de regresso para vos dar conta dos dias maravilhosos que passei nos mares de Creta e não só. Foram quinze dias de sol, praia, de tranquilidade, de boa comida e muito boa disposição. A Grécia tem este efeito aqui sobre o viajante, fascina-o e acalma-o, deve ser o efeito inebriante do azul tão característico do Egeu.